Vídeo: professora viraliza ao se vestir de tubarão para ensinar matemática

Por Razões para acreditar 24/09/2020 09h09 - Atualizado em 24/09/2020 09h09
Por Razões para acreditar 24/09/2020 09h09 Atualizado em 24/09/2020 09h09
Vídeo: professora viraliza ao se vestir de tubarão para ensinar matemática
Inovação no ensino remoto - Foto: Reprodução

Se ensinar matemática nos dias de hoje já é um desafio, com o ensino remoto os professores estão precisando inventar mil artifícios para segurar a atenção das crianças do outro lado da tela. Mas são nestas horas que a criatividade se torna uma grande aliada! No Texas – Estados Unidos, uma professora se vestiu de tubarão para ensinar matemática aos seus alunos e, como era de se esperar, viralizou!

O vídeo ultrapassou mais de 20 milhões de visualizações e mostra Ashlee Skelton dando uma inesquecível aula de matemática ao som de ‘Baby Shark’, música que é sucesso garantido entre crianças do mundo inteiro.

A professora não sabia que esteva sendo filmada por sua colega Hannah Roddy, que compartilhou o vídeo horas depois nas redes sociais. “Estava na sala ao lado e ouvi uma música pela janela. Logo pensei: ‘isso é hilário’”, conta explicando porque decidiu filmar este momento.

Segundo ela, poucos minutos após postar no Tik Tok, o vídeo já somava mais de 10m mil visualizações. Na aula, Ashlee ensinava seus alunos da 2º série como utilizar o sinal de maior e menor, que costuma confundir as crianças em idade escolar. No entanto, para facilitar a assimilação, ela fez uma analogia com a mordida do tubarão. É pra não esquecer nunca mais!

“Normalmente, eu ensino os sinais citando a boca de um crocodilo. A princípio, quis deixar tudo mais divertido com a fantasia de tubarão”, explica a professora.

Segundo ela, a educação está cada vez mais desafiadora e os professores precisam criar novos métodos para atrair a atenção. “É isso que significa ensinar, fazemos esse tipo de coisas todos os dias”, completa.

Enaltecendo a ideia genial da colega, a publicação de Roddy já rodou o mundo. “Quando quem está na porta ao lado é a professora do ano”, dizia no vídeo. Em tempos desafiadores como os quais estamos vivendo, esta é a prova de que a educação pode e deve ser lúdica!

Assista: