CRB vence o Juventude por 1 a 0, mas não avança de fase na Copa do Brasil por derrota fora

Clube alagoano havia sido derrotado por 2 a 0 em Caxias do Sul

Por Da redação 22/09/2020 21h09
Por Da redação 22/09/2020 21h09
CRB vence o Juventude por 1 a 0, mas não avança de fase na Copa do Brasil por derrota fora
Atacante Léo Gamalho marcou o gol do CRB - Foto: Gustavo Henrique/CRB

O Clube de Regatas Brasil (CRB) buscou até o último minuto o gol que levaria a partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil para os pênaltis, mas não conseguiu. O clube da capital venceu o Juventude por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, mas devido ao resultado do jogo de ida, derrota por 2 a 0, acabou eliminado da competição nacional.

O gol da vitória Alvirrubra foi marcado por Léo Gamalho, ainda no primeiro tempo de pênalti. Durante todo o jogo a equipe alagoana buscou o ataque e conseguiu as melhores oportunidades de gol, mas devido ao placar mínimo não conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil. Agora a equipe classificada, o Juventude, aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário nas oitavas de final da copa nacional.

O zagueiro Gum externou sua opinião após a partida e se disse muito chateado pela eliminação do Galo na Copa do Brasil.

"Primeiramente, muito chateado. Criamos uma expectativa de chegar muito longe na Copa do Brasil. Aconteceram algumas coisas aqui dentro que chatearam o grupo. De fora para dentro. Tem coisas que não podemos externar. Temos que assumir aqui dentro. Infelizmente, as pessoas não tratam os jogadores como humanos, mas como robôs", desabafou o zagueiro.

O CRB agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde na próxima sexta-feira (25), enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, na cidade do Interior Paulista. O Galo ocupa a 10ª colocação com 13 pontos.