Menor suspeito de matar adolescente e jogar em cisterna é apreendido no interior de Alagoas
O menor que participou do ato infracional de homicídio contra um adolescente de 14 anos, no município de Jacaré dos Homens, foi apreendido nessa segunda-feira (21). A morte do jovem teve bastante repercussão no Sertão de Alagoas. Ele residia em Jacaré dos Homens e foi visto pela última vez na cidade de Monteirópolis no dia 28 de junho deste ano.
O cumprimento do mandado de Apreensão de Menor Infrator foi efetivado pelos delegados Carlos Reis, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ 4) e Valter Nascimento, titular da Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP).
De acordo com o delegado Valter Nascimento, que presidiu o inquérito policial, a Polícia Civil conseguiu desvendar o mistério envolvendo o caso. Segundo apurado pela investigação, a vítima, no dia do fato, à noite, se encontrava na companhia de dois amigos que também residem em Jacaré dos Homens, sendo um maior e outro menor de idade, oportunidade em que decidiram ir à cidade de Monteirópolis para fazerem um lanche e ainda adquirirem droga para uso próprio. Após isso, o autor menor de idade e o co-autor, este de maior idade, persuadiram a vítima a se deslocarem até a localidade denominada Fazenda Massapê, na chamada Estrada de Olivença, Zona Rural de Jacaré dos Homens, onde ali passariam a usar a droga adquirida. Eles pararam em frente a uma casa abandonada existente naquela localidade e assim a vítima passou a usar droga.
“O menor, que havia premeditado o ato infracional, levando inclusive as armas consigo, valendo-se da vulnerabilidade da vítima, que a essa altura estava debruçada sobre o capô do carro inalando droga, usando uma marreta, por trás, o executou inicialmente desferindo golpes na sua nuca e depois, usando uma faca peixeira e um cotelo, aplicou-lhe inúmeras facadas em seu tórax, causando ferimentos mortais”, detalhou o delegado Regional.
A autoridade policial disse ainda que, após isso, o menor Junto com o co-autor maior de idade carregaram o corpo, passaram por um cercado de arame farpado, arrastaram o corpo por cerca de 50 metros, passando por dentro de uma casa abandonada e o atiraram numa cisterna. Depois foram lavar o sangue da vítima nas águas do açude Capilé, na entrada da cidade de Jacaré dos Homens, local onde atiraram as armas usadas no cometimento do ato delituoso.
A Polícia Civil desvendou o crime, as armas recuperadas e apreendidas, os autos concluídos com representação de prisão e apreensão dos autores. Para a localização dos instrumentos utilizados no crime, o delegado Regional de Batalha solicitou o apoio de mergulhaores do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.
O delegado Valter narrou que o motivo do assassinato do adolescente foi em virtude de supostas ameaças cometidas pela vítima por causa de dívidas contraídas junto a traficantes, e para impedir que ele delatasse um suposto furto de uma motocicleta que teria sido furtada pelos autores.
O menor apreendido deverá ser recolhido na Unidade de Internação Masculina (UIM) de Maceió. O co-autor, maior de idade, ainda não foi localizado e é considerado foragido pela Polícia Civil alagoana que continua com o trabalho visando efetivar sua prisão.
Últimas Notícias
Secretária da Mulher de Arapiraca faz apelo para localizar feminicida que está foragido
Renan Filho garante construção de UPA em Feira Grande
Cantor Lucas Lucco ajuda mãe a raspar a cabeça após retorno da alopecia
Idoso de 66 anos é esfaqueado dentro de bar após acusação de assédio, no Sertão de Alagoas
Agilidade e integração garantem transferência aérea de paciente cardiológico de Penedo para o Hospital do Coração
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Inauguração do Restaurante Popular

