Demitido, ator Stênio Garcia diz que foi boicotado na Globo

Por Blog Social 1 21/09/2020 08h08
Por Blog Social 1 21/09/2020 08h08
Demitido, ator Stênio Garcia diz que foi boicotado na Globo
Stênio Garcia - Foto: Reprodução

Em entrevista ao Domingo Espetacular no domingo (20), o ator Stênio Garcia surpreendeu ao soltar o verbo sobre a Globo. Há alguns meses, o artista foi demitido em meio a uma leva de demissões na emissora.


Stênio Garcia apareceu no quadro Por Onde Anda do programa da RecordTV, e falou sobre a sua demissão. Ele, assim como outros artistas veteranos, não teve seu contrato renovado com a Globo; e deve receber apenas por obras pontuais.


Com isso, Stênio Garcia fez algumas revelações sobre os bastidores da emissora. Na conversa, ele cita desavenças com o autor de novelas Silvio de Abreu. “Quando ele tomou uma posição de direção artística, ele era um diretor; autor que não sabia escrever para mim, não queria escrever ou não gostava.”


O motivo seria que Silvio de Abreu tomou partido da ex-mulher de Stênio Garcia, a também atriz Cleyde Yáconis. Tudo isso aconteceu ainda no final dos anos 1960. Apesar disso, ele não foi perdoado pelo autor de novelas. “Ele teve uma implicância comigo”, afirma.


Já a atual esposa do veterano, Marilene Saade, foi quem abriu o jogo sobre a demissão. “Quem tá com a caneta é o Silvio de Abreu. Ele riscou o nome do meu marido e a gente soube por autores, que não vou falar nomes; que tentaram diversas vezes escalar o Stênio e o Silvio de Abreu dizia: ‘Olha, se começar a insistir, tiro a tua novela.”