Dudu Braga diz que pai, Roberto Carlos, ficou “arrasado” com notícia de novo câncer

Por Estadão 17/09/2020 11h11
Por Estadão 17/09/2020 11h11
Dudu Braga diz que pai, Roberto Carlos, ficou “arrasado” com notícia de novo câncer
Dudu Braga e Roberto Carlos - Foto: Reprodução/Instagram

O músico e produtor Dudu Braga usou as redes sociais nesta quarta-feira, 16, para contar aos seguidores que iniciou tratamento contra um novo câncer na semana passada. O filho do cantor Roberto Carlos foi diagnosticado com tumores no peritônio, membrana que recobre a parede abdominal.


"Como vocês podem ver, estou bem. Claro que, quando você recebe essa notícia, o mundo vem abaixo. Mas é aquela história: não adianta ficar se lamentando. Tem que ir para cima para resolver e foi isso que a gente fez", declarou durante uma live no perfil dele no Instagram.


Ao lado da esposa Valeska Braga e da filha Laurinha, de quatro anos, e que praticamente não apareceu no vídeo, Dudu contou como foi a reação de Roberto Carlos quando soube da notícia: “Meu pai ficou, poxa vida, arrasado. Mas agora ele está para cima. Paizão é um cara para cima: 'Meu filho, vamos acabar com essa bagaça aí'. Não foi bem esse o termo que a gente usou, foi um termo mais forte, mas vou poupar o ouvido de vocês”.


O músico também publicou uma foto de mãos dadas com a esposa e a filha, simbolizando a união da família nesse momento tão delicado. "Vou fazer uma live para falar do meu problema de saúde. Já de agora agradeço todas as manifestações de carinho! Vocês são demais", escreveu na legenda da imagem.


Dudu relatou que não estava se sentindo bem nas últimas semanas, como se estivesse com gripe. “Na semana passada, achei até que estava com covid-19, porque estava meio resfriado. Tinha baixado um pouco minha resistência porque fez um friozinho na semana retrasada. Ele (o médico Fernando Maluf) disse: 'A gente captou aqui uma pequena captação embaixo do abdômen, perto do umbigo, do lado esquerdo: três pontinhos bem pequenininhos. São pontos milimétricos'", disse Dudu.


O músico está fazendo tratamento com quimioterapia desde segunda-feira, 15, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Tratamento de quimioterapia não é fácil. Dá aquela derrubada mesmo. Para manter o ânimo é complicado. Mas a gente está aqui junto. Talvez caia o meu cabelo. Pode ser que caia. Se cair, tudo bem também. Vou fazer o quê?”, afirma.


Ainda na live, o músico contou que o pai participou de uma campanha para que as pessoas tenham acesso ao tratamento quimioterápico oral.


No primeiro semestre de 2019, Dudu Braga passou por um tratamento de câncer no pâncreas. Na ocasião, Roberto Carlos também ficou abalado: “Foi uma pancada. Fiquei tonto. Eu me emociono. Foi uma pancada daquelas. Eu disse: ‘Vai dar certo, acredite que vai dar certo. Vamos fazer de tudo, vamos acreditar’. E está dando certo”, declarou o rei na época.


Dudu Braga é atendido pelo oncologista Fernando Maluf, do Instituto Vencer o Câncer, mesmo médico que já atendeu personalidades como a apresentadora Ana Furtado.