Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor índice das Escolas Estaduais nos anos finais do Ensino Fundamental

Resultado do IDEB é calculado através da prova SAEB e da frequência dos alunos

Por Assessoria 16/09/2020 14h02
Por Assessoria 16/09/2020 14h02
Colégio da Polícia Militar de Arapiraca alcança melhor índice das Escolas Estaduais nos anos finais do Ensino Fundamental
Colégio Militar de Arapiraca - Foto: Assessoria

O CPM AGRESTE alcançou os melhores números de proficiência da das escolas estaduais, é o que diz a consulta aberta pelo INEP. A proficiência em matemática alcançou “342,45” e em Língua Portuguesa “320,57” e a média geral de “7,6”.

As medidas adotadas para se alcançar os índices passam pela oferta do reforço escolar em contraturno, organizado pela Direção Pedagógica, cujo objetivo é a retomada de conteúdo para garantir uma base uniforme de conhecimentos a todos os alunos da turma, permitindo aos professores regentes alcançar um maior aprofundamento em sala de aula.

O Corpo de Professores da escola também reúne profissionais dedicados que, com condições adequadas de trabalho, mostram-se estimulados a realizar o melhor trabalho possível, contribuindo decisivamente para o caminho de superação trilhado pelo Colégio da Polícia Militar em Arapiraca.

Como também foi parte indispensável o Corpo de Alunos que auxiliou aos alunos e suas famílias a encontrarem estratégias de superação das dificuldades que refletem no aprendizado e rendimento escolar, assim como propiciar aos professores um adequado ambiente de trabalho onde realmente existe disciplina e respeito entre docentes e discentes. 

Cabe salientar que o norte principal do CPM é o desenvolvimento do individuo, o aperfeiçoamento de cada um dos discentes desta escola, trabalho esse que reflete sim nos índices educacionais, mas que não torna esses indicadores um objetivo por si só.