Farmacêutica do HE do Agreste orienta sobre armazenamento correto de medicamentos
As pessoas costumam reservar algum lugar da residência para armazenar medicamentos antigos ou de uso contínuo. Mas esse é um procedimento que deve sempre receber a orientação de um especialista da área. É o que recomenda a farmacêutica Ana Renata Leandro, do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.
Ela afirma que é muito comum as pessoas armazenarem medicamentos na cozinha ou no banheiro das residências.
“Os remédios não podem ser armazenados em locais quentes e úmidos. O correto é sempre observar o prazo de validade e guardar os medicamentos em lugares arejados”, acrescenta.
Ana Renata Leandro também alerta para o perigo do descarte de remédios usados ou com prazo de validade vencido.
A farmacêutica do HE do Agreste lembra que muitas pessoas costumam jogar remédios nos vasos sanitários, pias e no lixo doméstico.
“Esse tipo de atitude pode contaminar o lençol freático, agredir o meio ambiente e gerar problemas de saúde pública”, explica.
Ela afirma que é muito comum as pessoas armazenarem medicamentos na cozinha ou no banheiro das residências.
“Os remédios não podem ser armazenados em locais quentes e úmidos. O correto é sempre observar o prazo de validade e guardar os medicamentos em lugares arejados”, acrescenta.
Ana Renata Leandro também alerta para o perigo do descarte de remédios usados ou com prazo de validade vencido.
A farmacêutica do HE do Agreste lembra que muitas pessoas costumam jogar remédios nos vasos sanitários, pias e no lixo doméstico.
“Esse tipo de atitude pode contaminar o lençol freático, agredir o meio ambiente e gerar problemas de saúde pública”, explica.
.jpg)
Farmacêutica Ana Renata Leandro (Foto:Assessoria)
As substâncias presentes nesses produtos contaminam a água e o solo, podendo afetar organismos vivos, além de pessoas que bebem da fonte ou se alimentam de peixes e outros animais.
A especialista diz que as pessoas devem procurar uma unidade básica de saúde mais próxima de sua casa ou farmácia comunitária, a fim de entregar medicamentos que estão fora de uso ou com prazo de validade vencido.
“Esses estabelecimentos possuem recipientes adequados para armazenar corretamente esses produtos e até fazerem doações”, revela Ana Renata, orientando as pessoas só tomarem remédio após a recomendação de um médico.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

