Procon recolhe medicamentos e notifica 20 hospitais por irregularidades em AL
Uma operação do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), realizada nos primeiros dias de dezembro, recolheram de hospitais de Alagoas diversos medicamentos impróprios para consumo. Vinte e quatro unidades de saúde foram vistoriadas, mas os nomes não foram divulgados.
A ação visou identificar irregularidades nas unidades. Das 24, 20 foram autuados por irregularidades.
Os autos se deram por falta de cartazes informativos que tratam da Lei n° 12653/2012 que se refere à exigência do cheque-calção e a falta de informação clara e ostensiva sobre os preços dos serviços ofertados; como também a falta de acessibilidade prevista na Lei n° 10.098.
Nas vistorias, medicamentos foram recolhidos por estarem impróprios para consumo.
Os agentes verificaram ainda se alimentos oferecidos nos hospitais estavam na validade para consumo e ainda fiscalizaram a tabela de valores dos serviços prestados aos clientes e as farmácias dos hospitais.
“Muito importante fiscalizar os hospitais. Na verdade era um apelo muito grande da sociedade e não medimos esforços para orientar e punir os infratores visando preservar a saúde de todos alagoanos” afirma o diretor-presidente Daniel Sampaio.
A ação visou identificar irregularidades nas unidades. Das 24, 20 foram autuados por irregularidades.
Os autos se deram por falta de cartazes informativos que tratam da Lei n° 12653/2012 que se refere à exigência do cheque-calção e a falta de informação clara e ostensiva sobre os preços dos serviços ofertados; como também a falta de acessibilidade prevista na Lei n° 10.098.
Nas vistorias, medicamentos foram recolhidos por estarem impróprios para consumo.
Os agentes verificaram ainda se alimentos oferecidos nos hospitais estavam na validade para consumo e ainda fiscalizaram a tabela de valores dos serviços prestados aos clientes e as farmácias dos hospitais.
“Muito importante fiscalizar os hospitais. Na verdade era um apelo muito grande da sociedade e não medimos esforços para orientar e punir os infratores visando preservar a saúde de todos alagoanos” afirma o diretor-presidente Daniel Sampaio.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

