Arapiraca inaugura Complexo de Ciências Médicas e Enfermagem
O município de Arapiraca agora conta com um Complexo de Ciências Médicas e Enfermagem (CCME). O complexo integra a UFAL do município e vai beneficiar a população de Arapiraca e das cidades vizinhas.
O CCME vai atender as necessidades dos cursos de medicina e enfermagem. O prédio, onde vai funcionar a parte administrativa e as aulas práticas, conta ainda com um miniauditório, espaço de convivência, além de ser totalmente acessível, beneficiando todos os alunos do curso.
Durante a solenidade de abertura estiveram presentes representantes da UFAL, campus Maceió e Arapiraca, representantes da Prefeitura e da Secretaria de Saúde do município, alunos e convidados.
A reitora da UFAL, Valéria Correia, destacou todo o trabalho realizado pelo Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, na luta pela interiorização da educação. Enquanto deputado federal, Teófilo, foi quem encaminhou Requerimento de Indicação ao Ministério da Educação, sugerindo a criação do Campus da Ufal em Arapiraca.
“Graças a iniciativas como essa que os alunos da segunda macrorregião de Alagoas podem estudar perto de casa. É a interiorização da educação dando oportunidade para os jovens do interior. E nós estamos melhorando a cada dia, a prova disso é essa inauguração de hoje”.
A Secretária de Articulação Política, Graça Lisboa, representou o Prefeito Rogério Teófilo, e entregou à Reitora alguns exemplares do livro “Campus de Arapiraca – De Sonho a Realidade”, publicado em 2007 pela Coordenação de Publicações do Centro de Documentação e Informações da Câmara dos Deputados. Os livros serão distribuídos nas bibliotecas dos campi de Maceió e Arapiraca. Encantada com a estrutura, a Secretária comemorou a inauguração do prédio. “Que esse complexo contribua ainda mais com a educação dos nossos jovens. E que eles tenham cada vez mais oportunidade de estudar em casa, perto do aconchego do lar”, disse ela.
A aluna do 5° período de enfermagem falou sobre os benefícios que o novo completo vai trazer pala os estudantes. “Antes não tínhamos estrutura adequada para estudar, várias vezes ficamos sem aula por falta de sala, ou tivemos que estudar do lado de fora por causa do calor. Agora, tudo está muito melhor, é mais estimulante. Estamos todos muito felizes”.
O campus da UFAL Arapiraca foi inaugurado há quase 13 anos. A diretora do Campus e Vice-Reitora eleita, Eliane Cavalcanti, agradeceu o empenho de toda equipe responsável para que esse sonho se tornasse realidade. “Foram muitas reuniões, viagens a Brasília, mas nós tivemos uma equipe comprometida a fazer isso aqui acontecer. Eu fiz parte disso tudo, e ver que esse projeto saiu do papel, me traz uma satisfação muito grande”, concluiu.
O CCME vai atender as necessidades dos cursos de medicina e enfermagem. O prédio, onde vai funcionar a parte administrativa e as aulas práticas, conta ainda com um miniauditório, espaço de convivência, além de ser totalmente acessível, beneficiando todos os alunos do curso.
Durante a solenidade de abertura estiveram presentes representantes da UFAL, campus Maceió e Arapiraca, representantes da Prefeitura e da Secretaria de Saúde do município, alunos e convidados.
A reitora da UFAL, Valéria Correia, destacou todo o trabalho realizado pelo Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, na luta pela interiorização da educação. Enquanto deputado federal, Teófilo, foi quem encaminhou Requerimento de Indicação ao Ministério da Educação, sugerindo a criação do Campus da Ufal em Arapiraca.
“Graças a iniciativas como essa que os alunos da segunda macrorregião de Alagoas podem estudar perto de casa. É a interiorização da educação dando oportunidade para os jovens do interior. E nós estamos melhorando a cada dia, a prova disso é essa inauguração de hoje”.
A Secretária de Articulação Política, Graça Lisboa, representou o Prefeito Rogério Teófilo, e entregou à Reitora alguns exemplares do livro “Campus de Arapiraca – De Sonho a Realidade”, publicado em 2007 pela Coordenação de Publicações do Centro de Documentação e Informações da Câmara dos Deputados. Os livros serão distribuídos nas bibliotecas dos campi de Maceió e Arapiraca. Encantada com a estrutura, a Secretária comemorou a inauguração do prédio. “Que esse complexo contribua ainda mais com a educação dos nossos jovens. E que eles tenham cada vez mais oportunidade de estudar em casa, perto do aconchego do lar”, disse ela.
A aluna do 5° período de enfermagem falou sobre os benefícios que o novo completo vai trazer pala os estudantes. “Antes não tínhamos estrutura adequada para estudar, várias vezes ficamos sem aula por falta de sala, ou tivemos que estudar do lado de fora por causa do calor. Agora, tudo está muito melhor, é mais estimulante. Estamos todos muito felizes”.
O campus da UFAL Arapiraca foi inaugurado há quase 13 anos. A diretora do Campus e Vice-Reitora eleita, Eliane Cavalcanti, agradeceu o empenho de toda equipe responsável para que esse sonho se tornasse realidade. “Foram muitas reuniões, viagens a Brasília, mas nós tivemos uma equipe comprometida a fazer isso aqui acontecer. Eu fiz parte disso tudo, e ver que esse projeto saiu do papel, me traz uma satisfação muito grande”, concluiu.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

