Em comparação a 2018, UE do Agreste atendeu 13% menos vítimas de acidentes em 2019
Segundo dados do sistema Hospub e consolidados pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica do HE do Agreste, a unidade médica atendeu 13,4% menos vítimas de acidentes de trânsito em 2019, comparando com 2018.
A UE do Agreste é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e de janeiro a dezembro de 2019 atendeu 10.995 vítimas de acidentes no trânsito. No mesmo período do ano passado foram contabilizados 12.465 atendimentos.
O Hospital de Emergência é referência em traumas de Média e Alta complexidade, e presta assistência médica aos moradores de 50 cidades de Alagoas, além de receber pacientes de Sergipe, Pernambuco e Bahia.
Ainda de acordo com o levantamento, dos mais de dez mil casos de assistências a vítimas de acidentes no trânsito, 6.332 foram de pacientes com traumas provocados por quedas de motos. Em 2018 foram atendidas 7.134 pessoas que caíram de motos, ou seja, uma diminuição de 11,2% desses tipo de ocorrência.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Emergência do Agreste, assistente social Ana Lúcia Lima, os fatores da redução podem ser creditados as campanhas de prevenção dos acidentes e promoção da saúde, desenvolvidas pelos diversos órgãos que encampam as ações.
Ela cita as Secretarias Municipais de Saúde, Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTTs) e os Serviços Social do Transporte e Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), entre outros órgãos, enfatizando a necessidade da observância das normas e leis de trânsito, bem como, evitar a combinação álcool e direção.
"Muito ainda precisamos avançar, mas, a redução já indica que estamos conseguindo o nosso objetivo, com o apoio da Gerência Geral do Hospital de Emergência do Agreste”, ressaltou a coordenadora do Serviço de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Emergência do Agreste, assistente social Ana Lúcia Lima.
A UE do Agreste é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e de janeiro a dezembro de 2019 atendeu 10.995 vítimas de acidentes no trânsito. No mesmo período do ano passado foram contabilizados 12.465 atendimentos.
O Hospital de Emergência é referência em traumas de Média e Alta complexidade, e presta assistência médica aos moradores de 50 cidades de Alagoas, além de receber pacientes de Sergipe, Pernambuco e Bahia.
Ainda de acordo com o levantamento, dos mais de dez mil casos de assistências a vítimas de acidentes no trânsito, 6.332 foram de pacientes com traumas provocados por quedas de motos. Em 2018 foram atendidas 7.134 pessoas que caíram de motos, ou seja, uma diminuição de 11,2% desses tipo de ocorrência.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Emergência do Agreste, assistente social Ana Lúcia Lima, os fatores da redução podem ser creditados as campanhas de prevenção dos acidentes e promoção da saúde, desenvolvidas pelos diversos órgãos que encampam as ações.
Ela cita as Secretarias Municipais de Saúde, Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTTs) e os Serviços Social do Transporte e Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), entre outros órgãos, enfatizando a necessidade da observância das normas e leis de trânsito, bem como, evitar a combinação álcool e direção.
"Muito ainda precisamos avançar, mas, a redução já indica que estamos conseguindo o nosso objetivo, com o apoio da Gerência Geral do Hospital de Emergência do Agreste”, ressaltou a coordenadora do Serviço de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Emergência do Agreste, assistente social Ana Lúcia Lima.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

