Candidatos a lista de espera do Prouni devem comprovar informações até hoje (22)
Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do (Prouni) 2019 devem comprovar as informações fornecidas na inscrição diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) em que o curso é ofertado, até esta segunda-feira (22). A lista de espera do Prouni foi liberada na última quinta-feira (18) para as IES. É importante realizar o procedimento sob a pena de perder o direito à vaga e, especialmente, por ser a última oportunidade que os candidatos têm para comprovar as informações.
Como porta de entrada para o Ensino Superior, o Prouni é um programa do Governo Federal que viabiliza bolsa de estudo em universidades, centros universitários e faculdades particulares do Brasil, que ofertam cursos não-gratuitos. Puderam concorrer às vagas do segundo semestre os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), são duas listas de espera uma vez que cada candidato pode cadastrar até duas opções de vagas por processo seletivo, em cursos, instituições de ensino e turnos distintos, entre outros pontos. Confira abaixo os respectivos critérios:
1ª opção:
· não pré-selecionado nas chamadas regulares;
· pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
2ª opção:
· não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
· não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;
· pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.
Bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil
Além do Prouni, o Educa Mais Brasil também é um programa que oferta bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades para curso de graduação ou pós-graduação. Para conseguir o benefício, é preciso fazer a inscrição pelo site parceiro do programa Já É Notícia. Lá é possível verificar os cursos e as universidades disponíveis. Últimas Notícias
PF prende no Rio suspeito de golpe que fez idosa perder R$ 37 milhões
TNT Sports paga multa e tira Victória Leite da Cazé TV
Artista mais ouvido do país, MC Ryan SP é condenado por violação de direitos autorais em 34 músicas
Cambista é conduzido à Central de Polícia por venda de ingressos acima do preço para ASA x Goiatuba
Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

