Ufal abre inscrições para mestrado em Antropologia Social

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e o Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Alagoas abriram inscrições para o semestre 2018.2 do mestrado em Antropologia Social, do Instituto de Ciências Sociais (ICS). Estão sendo disponibilizadas 12 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto.
Os candidatos devem realizar a inscrição no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e inserir a documentação solicitada no edital, eletronicamente, em PDF. Poderão participar da seleção candidatos que estão no último semestre do curso de graduação ou graduados em quaisquer cursos de nível superior.
A seleção contará com uma prova escrita sobre teoria e método antropológicos, marcada para o dia 19 de setembro; defesa do projeto de pesquisa, nos dias 20 de 21 seguintes; finalizando no dia 24 de setembro com a análise da carta de intenções. O resultado será divulgado no dia 28 do mesmo mês e as aulas devem começar no dia 21 de janeiro de 2019.
Chamada para alunos especiais e domínios conexos
Os candidatos que desejam cursar disciplinas isoladas como alunos especiais ou domínios conexos deverão fazer as inscrições entre os dias 4 e 15 de junho. Para ambas as modalidades as disciplinas disponíveis são Antropologia do corpo, Tópicos especiais “escrita etnográfica” e Etnologia indígena.
Para as vagas especiais, poderão se inscrever alunos que tenham concluído o ensino superior em qualquer área. Já para domínios conexos, podem realizar a inscrição os estudantes de cursos presenciais de pós-graduação de qualquer instituição de nível superior que desejam cursar disciplinas eletivas.
Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, nome da disciplina escolhida e a documentação descrita nas chamadas. Além disso, é preciso conter no assunto do e-mail “inscrição candidato aluno especial” ou “inscrição candidato aluno domínio conexo”.
A lista com os nomes aceitos estará disponível no site do PPGAS a partir do dia 26 de junho, e a matrícula dos aprovados devem ser realizadas nos dias 27 e 28, na secretaria do Programa, no ICS, das 8h às 14h. As aulas terão início no dia 2 de julho.
Últimas Notícias

Jovem de 16 anos recebe alta após transplante cardíaco no Hospital do Coração Alagoano

Veja a lista dos seis filmes brasileiros que disputam vaga no Oscar

Jovem que se afogou nas águas do Rio Mundaú tem corpo encontrado em Murici

Caminhonete capota e vai parar no canteiro de avenida em Maceió; mulher fica ferida

Motociclista é flagrado com pequena quantidade de maconha durante abordagem, em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

27ª edição Raízes de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
