Paulão acusa Rogério Teófilo de alterar finalidade de recursos destinados a agricultores
O deputado federal Paulão (PT) fez uma denúncia contra o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), durante entrevista via telefone ao programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste, coordenado pelo radialista Nelson Filho, na manhã desta segunda-feira (03). Paulão afirmou que o atual prefeito faltou com a verdade, ao dizer que o parlamentar não havia disponibilizado emendas para Arapiraca e que Teófilo alterou a finalidade de recursos destinados a agricultores do município, emenda enviada pelo deputado.
“Sou hoje o parlamentar que mais enviou emendas na área de saúde para a Arapiraca. A gestão passada e o próprio governo do Estado sabem bem disso. E não apenas lá, mas também para a agricultura familiar no município”, disse o político.
Segundo Paulão, no último contato pessoal que teve com o prefeito Rogério Teófilo, ficou acertada a liberação de recursos na ordem de R$ 800 mil para a Prefeitura investir na zona rural do município. O dinheiro beneficiaria projetos de cooperativas e associações de agricultores arapiraquenses.
“A emenda foi encaminhada e, sem me avisar nada, o prefeito alterou o desvio de finalidade, porque os recursos atenderiam agricultores que não haviam votado nele na última eleição, o que passou a ser uma retaliação absurda do prefeito”, acrescentou Paulão.
Codevasf – Considerando esse fato, Paulão declarou que automaticamente redistribuiu a emenda, que estava saindo pela Prefeitura e que havia sofrido desvio para outra área, e a encaminhou para a Codevasf para cumprir fielmente o objetivo que é atender associações e cooperativas da agricultura familiar na zona rural de Arapiraca.
“Os investimentos continuam e não será por conta de um prefeito tucano, que não tem mostrado competência na administração, que vou deixar de ajudar Arapiraca. Tenho um dever de gratidão com o povo do município e vou continuar trabalhando independentemente do prefeito”, concluiu o deputado.
Resposta de Teófilo
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que a emenda citada veio aberta e que poderia ser utilizada em qualquer área. O prefeito a direcionou para a agricultura e seria utilizada para a aquisição de maquinário. Mas, como dito durante entrevista, a verba foi rejeitada pelo referido deputado.
O prefeito Rogério Teófilo afirmou que ratifica seu compromisso com a toda a cidade de Arapiraca. "Sou prefeito de 240 mil habitantes e não só dos que votaram em mim", disse.
“Sou hoje o parlamentar que mais enviou emendas na área de saúde para a Arapiraca. A gestão passada e o próprio governo do Estado sabem bem disso. E não apenas lá, mas também para a agricultura familiar no município”, disse o político.
Segundo Paulão, no último contato pessoal que teve com o prefeito Rogério Teófilo, ficou acertada a liberação de recursos na ordem de R$ 800 mil para a Prefeitura investir na zona rural do município. O dinheiro beneficiaria projetos de cooperativas e associações de agricultores arapiraquenses.
“A emenda foi encaminhada e, sem me avisar nada, o prefeito alterou o desvio de finalidade, porque os recursos atenderiam agricultores que não haviam votado nele na última eleição, o que passou a ser uma retaliação absurda do prefeito”, acrescentou Paulão.
Codevasf – Considerando esse fato, Paulão declarou que automaticamente redistribuiu a emenda, que estava saindo pela Prefeitura e que havia sofrido desvio para outra área, e a encaminhou para a Codevasf para cumprir fielmente o objetivo que é atender associações e cooperativas da agricultura familiar na zona rural de Arapiraca.
“Os investimentos continuam e não será por conta de um prefeito tucano, que não tem mostrado competência na administração, que vou deixar de ajudar Arapiraca. Tenho um dever de gratidão com o povo do município e vou continuar trabalhando independentemente do prefeito”, concluiu o deputado.
Resposta de Teófilo
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que a emenda citada veio aberta e que poderia ser utilizada em qualquer área. O prefeito a direcionou para a agricultura e seria utilizada para a aquisição de maquinário. Mas, como dito durante entrevista, a verba foi rejeitada pelo referido deputado.
O prefeito Rogério Teófilo afirmou que ratifica seu compromisso com a toda a cidade de Arapiraca. "Sou prefeito de 240 mil habitantes e não só dos que votaram em mim", disse.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

