Greve: 400 mil pessoas ficam sem ônibus nesta sexta em Maceió

Por TNH1 29/06/2017 21h09 - Atualizado em 30/06/2017 00h12
Por TNH1 29/06/2017 21h09 Atualizado em 30/06/2017 00h12
Greve: 400 mil pessoas ficam sem ônibus nesta sexta em Maceió
Foto: Divulgação
A paralisação dos ônibus na manhã desta sexta-feira, 29, em Maceió, deve afetar aproximadamente 400 mil usuários em Maceió. O movimento acontece das 8h às 12h e faz parte da greve geral mobilizada em todo o país contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), em dias normais, aproximadamente 400 mil pessoas utilizam o transporte na capital alagoana.

Amanhã será comemorado o feriado de Floriano Peixoto, mas somente alguns órgãos públicos não vão funcionar. O comércio, bancos e órgãos estaduais funcionam normalmente. Com isso, o número de pessoas que utilizam os coletivos não deve diminuir em grande escala.

Todas as empresas de ônibus confirmaram que vão aderir ao movimento em Maceió. Já os coletivos intermunicipais, segundo o Sindicato, circulam normalmente.

Moldes do protesto
Os ônibus sairão das garagens normalmente entre às 4h e 4h30. Somente a partir das 8h eles começaram a ficar retidos em seus respectivos terminais a medida que forem chegando, permanecendo nessa condição até o meio-dia. Após esse horário, os ônibus retomam seus itinerários e o atendimento aos usuários de Maceió.