Rodoviários aderem a greve nacional e ônibus param nesta sexta-feira, em AL
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) decidiu em reunião, na manhã desta quarta-feira (28), que irão aderir à greve geral marcada para ocorrer na próxima sexta-feira (30) em todo o país.
A ideia, segundo o presidente da entidade sindical, Écio Ângelo, é mostrar, mais uma vez, para os trabalhadores o que eles vão perder com a reforma trabalhista e previdenciária e cobrar uma posição política muito clara dos parlamentares com ações em todas as partes do país.
“É muito importante manifestarmos nossa contrariedade com as reformas. E protestar é uma forma legítima para isso”, afirmou Ângelo, lamentando que rodoviários de outros estados não irão aderir à greve, como aconteceu nos movimentos anteriores, onde a categoria, de forma maciça, cruzou os braços contra as propostas.
Moldes do protesto
O sindicalista explicou de que forma se dará o protesto desta sexta-feira, explicando que a definição priorizou a necessidade da prestação do serviço para a população.
Segundo ele, os ônibus sairão das garagens normalmente entre às 4h e 4h30. Somente a partir das 8h eles começaram a ficar retidos em seus respectivos terminais a medida que forem chegando, permanecendo nessa condição até o meio-dia. Após esse horário, os ônibus retomam seus itinerários e o atendimento aos usuários de Maceió.
A ideia, segundo o presidente da entidade sindical, Écio Ângelo, é mostrar, mais uma vez, para os trabalhadores o que eles vão perder com a reforma trabalhista e previdenciária e cobrar uma posição política muito clara dos parlamentares com ações em todas as partes do país.
“É muito importante manifestarmos nossa contrariedade com as reformas. E protestar é uma forma legítima para isso”, afirmou Ângelo, lamentando que rodoviários de outros estados não irão aderir à greve, como aconteceu nos movimentos anteriores, onde a categoria, de forma maciça, cruzou os braços contra as propostas.
Moldes do protesto
O sindicalista explicou de que forma se dará o protesto desta sexta-feira, explicando que a definição priorizou a necessidade da prestação do serviço para a população.
Segundo ele, os ônibus sairão das garagens normalmente entre às 4h e 4h30. Somente a partir das 8h eles começaram a ficar retidos em seus respectivos terminais a medida que forem chegando, permanecendo nessa condição até o meio-dia. Após esse horário, os ônibus retomam seus itinerários e o atendimento aos usuários de Maceió.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

