Preço da gasolina cai em AL, mas custo ainda está acima da média nacional
O preço médio da gasolina caiu em todo o país pela sexta semana consecutiva, mas, em Alagoas, a redução apontada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na sexta-feira (23), não foi tão significativa. O valor no estado está acima da média nacional atual.
Segundo a ANP, o valor do litro caiu 0,53% e está na média de R$ 3,54. Em Maceió, o preço que variava entre R$ 3,85 e R$ 3,89, atualmente está em R$ 3,75.
O economista Francisco Rosário explica os fatores que levam o estado ter um valor alto. "Alagoas tem um problema com o imposto sobre o combustível. É, mais ou menos, igual ao do resto do Brasil, mas é alto para os nosso padrões. Os postos entraram em uma guerra de preços no ano passado, e neste ano, eles tentaram recompor as margens. Com isso, o valor da gasolina chegou quase à R$ 3,90. Agora, estamos tendo um reescalonamento de preço também em virtude da diminuição do consumo", diz Rosário.
Ele acredita que o alto preço do combustível tem feito a população mudar o comportamento e andar menos com os veículos.
Ainda segundo o economista, os empresários estão sentindo o peso da crise econômica, e a prova é o fechamento de vários postos de combustíveis no estado.
Investigação
Em abril deste ano, a Câmara Municipal de Maceió criou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o porque o preço da gasolina em Maceió é tão alto. A investigação deve ser concluída em agosto.
Segundo a ANP, o valor do litro caiu 0,53% e está na média de R$ 3,54. Em Maceió, o preço que variava entre R$ 3,85 e R$ 3,89, atualmente está em R$ 3,75.
O economista Francisco Rosário explica os fatores que levam o estado ter um valor alto. "Alagoas tem um problema com o imposto sobre o combustível. É, mais ou menos, igual ao do resto do Brasil, mas é alto para os nosso padrões. Os postos entraram em uma guerra de preços no ano passado, e neste ano, eles tentaram recompor as margens. Com isso, o valor da gasolina chegou quase à R$ 3,90. Agora, estamos tendo um reescalonamento de preço também em virtude da diminuição do consumo", diz Rosário.
Ele acredita que o alto preço do combustível tem feito a população mudar o comportamento e andar menos com os veículos.
Ainda segundo o economista, os empresários estão sentindo o peso da crise econômica, e a prova é o fechamento de vários postos de combustíveis no estado.
Investigação
Em abril deste ano, a Câmara Municipal de Maceió criou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o porque o preço da gasolina em Maceió é tão alto. A investigação deve ser concluída em agosto.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

