Rogério Teófilo e Conselho Municipal de Educação voltam a discutir alinhamentos no setor
Na manhã desta sexta-feira (23) o prefeito Rogério Teófilo recebeu a visita de um grupo de representantes do Conselho Municipal de Educação, que fizeram questão de restabelecer a parceria e o diálogo com o Executivo Municipal.
Na oportunidade foram discutidos vários pontos pertinentes à educação municipal, entre eles o passo a passo de como anda a negociação do Município junto com o Sinteal.
De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, a expectativa é que o Sindicato da categoria entenda as limitações do município e o prejuízo que vem sendo causado ao alunado.
“A Prefeitura não pode assumir algo que esbarre na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e prejudique não só a Educação, mas toda os setores da administração e, consequentemente, a população de Arapiraca”, frisou.
O papel do Conselho Municipal de Educação é mediar e articular a relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal. Suas funções são: normatizar, deliberar, assessorar e fiscalizar o funcionamento das escolas públicas e a execução das políticas públicas e os resultados educacionais do sistema municipal.
Participaram da reunião a presidente Maria Helena Aragão (presidente), Marcondes Monteiro (vice) e a conselheira Josefa Djanira.
Na oportunidade foram discutidos vários pontos pertinentes à educação municipal, entre eles o passo a passo de como anda a negociação do Município junto com o Sinteal.
De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, a expectativa é que o Sindicato da categoria entenda as limitações do município e o prejuízo que vem sendo causado ao alunado.
“A Prefeitura não pode assumir algo que esbarre na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e prejudique não só a Educação, mas toda os setores da administração e, consequentemente, a população de Arapiraca”, frisou.
O papel do Conselho Municipal de Educação é mediar e articular a relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal. Suas funções são: normatizar, deliberar, assessorar e fiscalizar o funcionamento das escolas públicas e a execução das políticas públicas e os resultados educacionais do sistema municipal.
Participaram da reunião a presidente Maria Helena Aragão (presidente), Marcondes Monteiro (vice) e a conselheira Josefa Djanira.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

