Construtoras serão notificadas por obstrução de galerias pluviais
A Vistorias realizadas em galerias de águas pluviais na parte baixa de Maceió identificaram que o problema de entupimento, que leva ao transbordo e alagamento de vias durante as chuvas, é agravado pelo concreto despejado nas ruas por construtoras.
Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) disse que essas empresas serão notificadas pela prefeitura por obstrução das galerias.
“Vamos notificar essas construtoras porque quando o caminhão com as betoneiras faz o serviço, eles lavam e essa água é jogada nas galerias, jogando concreto ali dentro que causa a obstrução dessas galerias”, expôs.
Palmeira disse que já foram feitas vistorias nos bairros de Jaraguá e na Avenida Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, na Jatiúca. “Essas galerias são antigas e algumas estão comprometidas com lixo, raízes das árvores dos canteiros e o concreto”, falou.
Os serviços nas galerias são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). “Os tubos que existem são de concreto e nós temos que fazer esses serviços em diversos pontos da cidade”, disse.
O prefeito também falou sobre as obras emergenciais de recuperação viária. Ele disse que, se não conseguir recursos do governo federal, vão ter que fazer as obras com verbas próprias.
Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) disse que essas empresas serão notificadas pela prefeitura por obstrução das galerias.
“Vamos notificar essas construtoras porque quando o caminhão com as betoneiras faz o serviço, eles lavam e essa água é jogada nas galerias, jogando concreto ali dentro que causa a obstrução dessas galerias”, expôs.
Palmeira disse que já foram feitas vistorias nos bairros de Jaraguá e na Avenida Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, na Jatiúca. “Essas galerias são antigas e algumas estão comprometidas com lixo, raízes das árvores dos canteiros e o concreto”, falou.
Os serviços nas galerias são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). “Os tubos que existem são de concreto e nós temos que fazer esses serviços em diversos pontos da cidade”, disse.
O prefeito também falou sobre as obras emergenciais de recuperação viária. Ele disse que, se não conseguir recursos do governo federal, vão ter que fazer as obras com verbas próprias.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

