ALE aprova reajuste de 6,29% para os servidores públicos estaduais
Após acordo de lideranças, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, na sessão ordinária realizada desta quinta-feira (22), o projeto de lei que reajusta o salário do servidor público em 6,29%. Os trabalhadores devem receber a primeira parcela já no salário do mês de julho, como previsto pelo Poder Executivo. Agora, para entrar em vigor, o projeto vai à sanção do governador Renan Filho (PMBD).
A proposta governamental encaminhada aos deputados tramitou com celeridade nas comissões permanentes da Casa de Tavares Bastos e, logo depois, foi ao plenário. Durante a votação, os parlamentares governistas destacaram o esforço empregado pelo Executivo no sentido de manter as contas em dia.
Com a aprovação, os servidores públicos terão 3,15% de reajuste no mês de junho, com os 3,14% restantes sendo pagos em dezembro. "Já temos o valor em caixa para garantir, no próximo mês, esta vitória aos servidores públicos do Estado de Alagoas", afirmou a secretária-executiva da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Renata Santos, quando do anúncio do percentual pelo chefe do Executivo.
De acordo com o governador, o reajuste vai representar um impacto na folha salarial na ordem de R$ 270 milhões por ano, sendo R$ 90 milhões só nos primeiros seis meses. Contudo, segundo ele, o Estado seguirá realizando concursos públicos para diversas áreas, em especial, para a Segurança Pública.
E em meio à discussão sobre o reajuste para os servidores, o deputado Chico Tenório (PMN) aproveitou o ensejo para adiantar que vai apresentar projeto de lei extensivo a governador e vice. O objetivo, além de aumentar o salário de ambos, é assegurar um reajuste acima da inflação para os delegados e fiscais de renda, que, segundo ele, estão há três anos com os salários defasados.
A proposta governamental encaminhada aos deputados tramitou com celeridade nas comissões permanentes da Casa de Tavares Bastos e, logo depois, foi ao plenário. Durante a votação, os parlamentares governistas destacaram o esforço empregado pelo Executivo no sentido de manter as contas em dia.
Com a aprovação, os servidores públicos terão 3,15% de reajuste no mês de junho, com os 3,14% restantes sendo pagos em dezembro. "Já temos o valor em caixa para garantir, no próximo mês, esta vitória aos servidores públicos do Estado de Alagoas", afirmou a secretária-executiva da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Renata Santos, quando do anúncio do percentual pelo chefe do Executivo.
De acordo com o governador, o reajuste vai representar um impacto na folha salarial na ordem de R$ 270 milhões por ano, sendo R$ 90 milhões só nos primeiros seis meses. Contudo, segundo ele, o Estado seguirá realizando concursos públicos para diversas áreas, em especial, para a Segurança Pública.
E em meio à discussão sobre o reajuste para os servidores, o deputado Chico Tenório (PMN) aproveitou o ensejo para adiantar que vai apresentar projeto de lei extensivo a governador e vice. O objetivo, além de aumentar o salário de ambos, é assegurar um reajuste acima da inflação para os delegados e fiscais de renda, que, segundo ele, estão há três anos com os salários defasados.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

