Policial militar é baleado no rosto durante assalto em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 20/06/2017 08h08 - Atualizado em 20/06/2017 11h11
Por Redação com Gazetaweb 20/06/2017 08h08 Atualizado em 20/06/2017 11h11
Policial militar é baleado no rosto durante assalto em Maceió
Foto: Divulgação
Um policial militar foi baleado no rosto durante um assalto na noite dessa segunda-feira (19), no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. A vítima estava em um ponto de ônibus com a esposa, o filho e a irmã quando foi abordado pelo assaltante.

Jailton Costa da Silva, de 32 anos, lotado na 3ª Companhia Independente de Paripueira, estava com a esposa, o filho e a irmã próximo a um ponto de ônibus da região. De acordo com a esposa da vítima, o militar estava dentro do carro se preparando para voltar para casa quando foi abordado pelo assaltante.

Imediatamente, Jailton entregou seus pertences e, mesmo assim, foi atingido na mandíbula. Ainda segundo a esposa, o militar chegou a disparar cinco vezes contra o suspeito, que fugiu junto com um comparsa levando o celular e a pistola do policial.

O militar foi socorrido pela própria esposa para o Hospital Geral do Estado (HGE). O major Eugênio, comandante da 3ª Companhia, informou que o estado de saúde do companheiro de farda era considerado estável, sem risco de morrer vida, apesar de a bala ter ficado alojada na mandíbula.

Ainda segundo ele, um dos possíveis suspeitos de atirar é Acauã Oliveira Lins, que teria cometido outro roubo no mesmo dia, durante a manhã. O major informou que os policiais estão em rondas nas ruas para tentar localizar os suspeitos.