Falcão 04 completa dois anos e autoridades são homenageadas em Arapiraca

Por Niel Antonio e Lohuama Alves 06/06/2017 11h11 - Atualizado em 06/06/2017 14h02
Por Niel Antonio e Lohuama Alves 06/06/2017 11h11 Atualizado em 06/06/2017 14h02
Falcão 04 completa dois anos e autoridades são homenageadas em Arapiraca
O aeroporto de Arapiraca foi palco da comemoração alusiva aos dois anos de atuação do Falcão 04, do Grupamento Aéreo do Agreste, na manhã desta terça-feira (06). Na ocasião, autoridades do estado marcaram presença e destacaram a importância da unidade para a Segurança Pública de Alagoas. Foram homenageados Rogério Teófilo, Alfredo Gaspar, Paulo Cerqueira, Coronel Lima Júnior e o governador do Estado, Renan Filho.

Durante a cerimônia, foram apresentados os números de ocorrências registradas durante os dois anos. O Falcão 04 deu apoio em 219 ocorrências policiais e também prestou socorro a vítimas de acidentes, além de transferir pacientes para tratamento em hospitais. Apenas nos primeiros quatro meses de 2017, foram realizadas 90 prisões e apreensões, 38 apreensões de armas de fogo, 26 veículos foram recuperados, além de nove ocorrências sobre drogas e 56 resgates e transporte aeromédico. Ao todo, foram cumpridos 853 voos para patrulhamento.

Em entrevista ao Portal Já é Notícia, o procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou que é preciso combater a impunidade e dar esclarecimentos às denúncias feitas pela sociedade. “Hoje trabalhamos esclarecendo que a população seja informada, que os direitos sejam preservados, mas que deixe marca bem registrada, que impunidade não cabe mais no momento atual”, declarou.

Manoel Acácio Júnior, secretário adjunto de Segurança Pública de Alagoas, comentou sobre a eficiência do trabalho do Grupamento Aéreo em benefício da sociedade.

“O policiamento aéreo está implantado em Alagoas há onze anos. É um policiamento de alto nível e não age somente em cumprimento de mandado de prisão, mandado de busca e apreensão, mas também é responsável pelo resgate de vítimas, sendo muito amplo. A ideia da Secretaria é proliferar essa modalidade para todo estado, não somente em Arapiraca, mas também no Sertão de Alagoas”, ratificou.

 

Manoel Acácio afirmou que são quatro aeronaves circulando em Alagoas e a Secretaria pretende ampliar essa modalidade de policiamento para guarnecer a sociedade. A banda da Polícia Militar também marcou presença. Confira vídeo:




O coronel André Madeiro, que comanda a equipe responsável pela aeronave, falou da importância de estratégias que são montadas para deixar a população mais segura, assim como dos resgates que são realizados com o apoio da aeronave.

“A importância que tem para o Agreste, para Arapiraca e para o Sertão também, é potencializar as ações de Segurança Pública que nós temos. A gente tem uma visão privilegiada e isso traz um resultado maior, tanto para o 3º Batalhão, como para a Polícia Civil. Nós temos avançado e avançaremos ainda mais com relação aos resgates”, frisou André Madeiro.

 

Falcão 04, durante resgate de vítimas de acidentes (Foto: Assessoria)