Audiência pública discute problema da falta de água em Arapiraca

Por Redação 22/05/2017 12h12 - Atualizado em 22/05/2017 20h08
Por Redação 22/05/2017 12h12 Atualizado em 22/05/2017 20h08
Audiência pública discute problema da falta de água em Arapiraca
Foto: Junior Silva/ Portal Já é Notícia
A precariedade no abastecimento de água em Arapiraca foi debatida durante uma audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Arapiraca.

A audiência realizada pela Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Rodrigo Cunha, reuniu deputados estaduais, vereadores, especialistas e, principalmente, a população. “Este é um chamado para que todos os arapiraquenses possam participar da sessão pública e discutir um assunto tão importante para o município, para que juntos possamos achar uma solução”, destacou Rodrigo.

Na oportunidade, os parlamentares cobraram aos diretores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da CAB do Agreste transparência e interação. Oito vereadores estiveram representando a casa durante a audiência.

O deputado estadual Tarcízo Freire (PP) afirmou que quer uma solução para o problema e que não aguenta mais essa situação. “Eu disse que não faço mais audiência porque eu cansei se ouvir lero e não ter solução. O povo quer a solução do problema”, declarou Tarcizo.

O vereador Edvanio do Zé Baixinho (PSL) também aproveitou o momento para deixar registrado que não é a primeira vez que a precariedade do abastecimento da Casal e as obras da CAB do Agreste é debatido na casa. “Há muito tempo nós estamos debatendo esse problema que prejudica tanto a população. Eu já cobrei dos representantes da companhia para que algo fosse feito. Um dos grandes problemas é o consumidor pagar sua taxa de serviço e não receber o produto. Vários moradores já me procuraram por causa desse problema e nada foi resolvido”, argumentou.

“Eu queria parabenizar o deputado por trazer essas autoridades que muito honra a casa com as presenças. Gostaria também de pedir ao senhor Rodrigo Cunha, que é do grupo da atual gestão, que além de resolver o problema da água, nos ajude com os outros problemas que o município está enfrentando, na saúde, na educação, na valorização dos servidores, entre outros”, acrescentou Edvanio.

O vereador Willomaks da Saúde (PRP) também agradeceu a presença dos deputados e reforçou as palavras do vereador Edvanio quanto as dificuldades que os moradores vem enfrentando. “Os nossos problemas do município de Arapiraca são inúmeros. O tema de hoje é a água, mas não podemos deixar esquecer os outros problemas e sabemos que a responsabilidade é da gestão”, disse o vereador.

Por sua vez, o deputado estadual Rodrigo Cunha agradeceu a presença de todos e falou sobre a audiência. “A audiência nos mostrou que existem falhas e vamos cobrar do órgão para o serviço seja feito já que eles estão com suas contas no azul”, declarou Rodrigo Cunha.

O vice-presidente da Casal, Francisco Beltrão, falou das soluções encaminhadas para enfrentar os problemas do abastecimento. “Uma audiência desse tipo nos aproxima da população, dos vereadores e dos deputados. Peço que os moradores denunciem qualquer ligação clandestina e os vazamentos”, disse.

O encontro discutiu a real situação da crise hídrica que atinge a cidade e prejudica os arapiraquenses. Os deputados estaduais Rodrigo Cunha, Severino Pessoa, Tarcizo Freire e Ricardo Nezinho.