Bombeiros encerram buscas por adolescente que desapareceu após mergulhar na Praia do Peba, AL

Por G1 Alagoas 18/05/2017 20h08 - Atualizado em 18/05/2017 23h11
Por G1 Alagoas 18/05/2017 20h08 Atualizado em 18/05/2017 23h11
Bombeiros encerram buscas por adolescente que desapareceu após mergulhar na Praia do Peba, AL
Ryan Dias Santos desapareceu quando tomava banho de mar no domingo (14). - Foto: Reprodução / TV Gazeta
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informou que as buscas por Ryan Dias Santos, 13 anos, desaparecido no último domingo (14) na Praia do Peba, em Piaçabuçu foram encerradas oficialmente às 16h30 desta quinta-feira (18). O corpo não foi localizado pelas equipes de resgate.

O adolescente tomava banho com a família quando foi levado pelas águas. As buscas chegaram a 4 dias, e um protocolo interno dos bombeiros diz que ao fim desse período as buscas devem ser encerradas.

"Desde o dia do desaparecimento foram feitas procuras pelas nossas equipes por meio de embarcações, como barcos, botes, jet ski e até mesmo por helicóptero. O atendimento a população pode ser prejudicado, se continuarmos com as operações", afirma a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Moradores da região, que também colaboravam com as buscas, informaram que um corpo que pode ser do adolescente foi avistado por um pescador na foz do Rio São Francisco, já do lado de Sergipe.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros disse à reportagem que o batalhão de Penedo recebeu essa mesma informação, mas que só poderá averiguar se de fato é um corpo ou algo que se parece com um corpo durante a manhã de sexta (19), pois durante a noite a maré está alta e a corrente forte. Isso poderia colocar a equipe de buscas em risco.

A assessoria disse também que equipes da Marinha e um helicóptero do Governo do Estado foram utilizados nas buscas.