Suspeito de assalto morre após troca de tiros com militares do Bope

Por Redação com Gazetaweb 09/05/2017 06h06 - Atualizado em 09/05/2017 09h09
Por Redação com Gazetaweb 09/05/2017 06h06 Atualizado em 09/05/2017 09h09
Suspeito de assalto morre após troca de tiros com militares do Bope
Foto: Divulgação
Um suspeito de participação em assaltos morreu, nessa segunda-feira (9), após uma trocar tiros com policiais militares no Centro de Maceió. Durante a abordagem, outro acusado foi apreendido em flagrante e autuado por roubo.

De acordo com o relatório do Centro de Operações Integradas da Segurança Pública (Ciosp), os suspeitos foram flagrados por câmeras de videomonitoramento assaltando pessoas que passavam pelas ruas do Centro.

A polícia afirma que militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram recebidos à bala ao tentar abordar os acusados. Houve, então, troca de tiros e um dos suspeitos acabou atingido por três disparos de arma de fogo.

O suspeito foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O segundo acusado, um adolescente de 16 anos que não teve o nome divulgado, foi apreendido e levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde foi autuado.

Com ele, a polícia encontrou aparelhos celulares e carteiras, que foram recuperadas pelas vítimas.