Operação conjunta prende suspeitos de tentativa de homicídio

Por Gazeta web 03/05/2017 15h03 - Atualizado em 03/05/2017 18h06
Por Gazeta web 03/05/2017 15h03 Atualizado em 03/05/2017 18h06
Operação conjunta prende suspeitos de tentativa de homicídio
Foto: Arquivo/ PC
Em uma ação conjunta, policiais civis e militares prenderam, na manhã desta quarta-feira (03), três homens suspeitos de envolvimento numa tentativa de homicídio ocorrida no último dia 1º, em Marechal Deodoro, município da região metropolitana de Maceió. Uma arma e uma motocicleta roubada, utilizadas no crime, foram apreendidas com os jovens, que não tiveram os nomes revelados.

De acordo com o delegado Rodrigo Collombelli, inicialmente, a prisão do trio ocorreu em virtude do flagrante de porte ilegal de arma e receptação de objeto roubado.

Contudo, a autoridade policial informou que já deve entrar com o pedido de prisão preventiva dos três suspeitos pela tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação acerca do crime teve início ainda na segunda-feira, com base em informações que ajudaram a polícia a chegar aos envolvidos. Segundo ele, dois dos suspeitos foram os autores materiais do crime, enquanto o terceiro investigado emprestou a moto para a ação.

O caso

Segundo a Polícia Civil, na noite da segunda-feira (1), dois homens efetuaram disparos de arma de fogo contra um adolescente no povoado Taperaguá. Foram baleados um adolescente de 17 anos, atingido no abdômen; outro de 15 anos, atingido na perna; e um adolescente de 14 anos, baleado no calcanhar. Este último, conforme testemunhas, foi atingido por uma bala perdida.

As vítimas foram levadas, inicialmente, para a a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, em seguida, levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde das vítimas não foi revelado.