SMTT de Arapiraca entra em greve por tempo indeterminado
Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca aderiram à greve e cruzaram os braços, na manhã desta terça-feira (02). A paralisação por tempo indeterminado se deve ao não pagamento do salário do mês dezembro de 2016 e já havia sido anunciada pelo Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito (Sindatran), na semana passada.
Em cumprimento à Legislação, 30% dos trabalhadores ainda continuam exercendo suas atividades nas ruas, em escala determinada pelo órgão municipal. De acordo com José Glauco de Oliveira, presidente do Sindatran, as reivindicações vêm ocorrendo desde o não pagamento do salário de dezembro do ano passado e a Prefeitura de Arapiraca ainda não definiu um cronograma de quitação dessas dívidas com os servidores públicos da categoria.
“Nós já protocolamos vários ofícios na Prefeitura e até agora não há sinalização de quando será pago esse salário. Estamos cumprindo o que manda a Legislação”, comentou José Glauco de Oliveira. Em nota, o Sindatran havia informado que a prefeitura sinalizou na imprensa que quitaria os salários atrasados, mas que nenhum documento oficial foi enviado às entidades sindicais.
A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca informou ao Já é Notícia que ainda não há uma definição sobre o pagamento do salário do mês de dezembro de 2016, mas que na última sexta-feira (28) já foi liberado o pagamento de todos os servidores que recebem até R$ 1200,00. A Ascom lembrou ainda que a greve é ilegal, como foi considerada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Ainda nesta terça-feira, a Prefeitura irá emitir nota, assim que for notificada da greve.
Confira a nota do Sindatran:
"Nota
O SINDATRAN-AL, Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ: 15.218.022.0001/08, vem por meio de seu Presidente, José Glauco de Oliveira, no uso de suas prerrogativas e atribuições, vem informar, não só os agentes, mas a sociedade como um todo a que a partir do dia 02 de maio de 2017 os agentes da autoridade de trânsito estarão em greve, essa paralisação só terá fim com o pagamento ou com o estabelecimento de um prazo oficial para o pagamento, em parcela única, do salário de dezembro de 2016, sim, por incrível que possa parecer, ainda é o salário de dezembro de 2016. Esse ato foi acordado pela categoria em assembleia geral conjunta com o SINDSAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municiais da Saúde, Administração e Serviços de Arapiraca) e SINEAL (Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas) no dia 24 de abril de 2017. Embora o prefeito tem afirmado na imprensa que quitaria o debito salarial de todos os servidores no mês de maio, nenhum documento oficial foi firmado com nenhuma entidade sindical.
Não há como dizer que não tentamos ou que não estivemos abertos a negociação, participamos de diversas reuniões e nenhuma solução conclusiva foi apresentada, até o parcelamento foi proposto por outra entidade sindical e não teve resposta. Mesmo diante de tudo isso, ainda esperamos até abril de 2017 para iniciarmos uma greve. Fica mais do que claro que não encontramos outro meio para lutar por nosso direito.
Ainda informamos que por prestamos um serviço essencial, 30% do efetivo estará desempenhando suas funções normalmente conforme exige a legislação, pois não temos interesse em prejudicar a população.
O SINDATRAN-AL está aberto à negociação mediante interesse da gestão.
Participem e vamos à luta!
José Glauco de Oliveira
Presidente"
Últimas Notícias
Cidades
Jovem 19 anos é assassinado a tiros no Litoral Norte de Alagoas
Brasil / Mundo
Simone Mendes interrompe show após sentir dor de barriga: 'Eu tô suando pra ir no banheiro'
Brasil / Mundo
Cacique Raoni segue na UTI e vai passar por cirurgia neste sábado em SP
Brasil / Mundo
Acidente envolvendo ao menos 14 veículos deixa um morto e sete feridos na BR-262, em MG
Brasil / Mundo
PM participa de operação contra o comércio irregular de fogos de artifício em Penedo
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

