Veículos da Uber são apreendidos pela SMTT no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Por G1 Alagoas 18/04/2017 07h07 - Atualizado em 18/04/2017 10h10
Por G1 Alagoas 18/04/2017 07h07 Atualizado em 18/04/2017 10h10
Veículos da Uber são apreendidos pela SMTT no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Veículos que trabalham na Uber são apreendidos em fiscalização da SMTT. - Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Três veículos que prestavam serviços para a empresa Uber foram apreendidos durante uma fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na tarde desta segunda-feira (17), dentro do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Os carros foram levados para o pátio da SMTT de Rio Largo.

As apreensões foram feitas pelas equipes da SMTT de Rio Largo, que é responsável pela fiscalização na área do aeroporto. Os passageiros que estavam nos veículos tiveram suas viagens interrompidas e reclamaram por ter de descer dos carros.

A SMTT alega que os motoristas da Uber estão descumprindo um acordo feito em fevereiro deste ano. O acordo previa que eles podiam trabalhar na área do aeroporto, mas somente para buscar ou levar passageiros até o local.

"Existe uma lei municipal, a 1.448, que proíbe o transporte remunerado de passageiro no município. E o aeroporto pertence à Rio Largo e não a Maceió. Foi firmado, há dias atrás, um acordo com o prefeito dando direito a eles [motoristas da Uber] fazerem embarque e desembarque, mas ai passaram dos limites", diz o superintendente da SMTT de Rio Largo, Humberto Cupertino.