Duas crianças morrem afogadas em barragem do antigo lixão da Mangabeiras, em Arapiraca

Por Redação 16/04/2017 14h02 - Atualizado em 16/04/2017 21h09
Por Redação 16/04/2017 14h02 Atualizado em 16/04/2017 21h09
Duas crianças morrem afogadas em barragem do antigo lixão da Mangabeiras, em Arapiraca
Foto: Divulgação
Duas crianças morreram afogadas na manhã deste domingo de Páscoa (16), em uma barragem do antigo lixão da mangabeiras, em Arapiraca. As vítimas eram irmãos e foram identificados como Henrique Martins de Melo, 11 anos e João Victor Henrique de Melo, 08 anos.

De acordo com informações de populares, as crianças estavam brincando quando decidiram tomar banho na barragem.

Inicialmente, apenas um dos irmãos teria se afogado, mas o outro entrou na água para tentar realizar o socorro, momento em que também teria se afogado. Populares informaram ainda que uma terceira criança teria entrado na água, mas conseguiu se salvar.

O local do afogamento das crianças é conhecido por ter abrigado durante muitos anos um depósito de lixo. As famílias no entorno sobrevivem catando materiais para vender e se alimentar.

Moradores da região informaram que a barragem estava vazia, mas com lixo dentro, e, devido as chuvas dos últimos dias, o local ficou cheio de água suja.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, mas quando as crianças foram retiradas da água já estavam em óbito. Os corpos já foram recolhidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.