Motoristas de Uber organizam protesto após apreensões de veículos próximo ao aeroporto de AL

Por TNH1 11/04/2017 16h04 - Atualizado em 11/04/2017 20h08
Por TNH1 11/04/2017 16h04 Atualizado em 11/04/2017 20h08
Motoristas de Uber organizam protesto após apreensões de veículos próximo ao aeroporto de AL
Foto: Cortesia
Dezenas de motoristas de Uber estão concentrados em frente a um posto de combustíveis, próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, na tarde desta terça-feira, 11. Eles pretendem realizar uma carreata em protesto contra a apreensão de quatro veículos no município.

O presidente da Associação dos Motoristas de Uber de Alagoas, Cristiano Cavalcante, afirmou que existe um acordo com o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves. Segundo ele, o prefeito libera os motoristas para realizarem embarque e desembarque de passageiros no aeroporto.

“Dois carros foram apreendidos hoje dentro do aeroporto e, ontem, outros dois fora. Tivemos uma reunião com o prefeito em fevereiro, que liberou a presença dos motoristas de Uber no aeroporto. Só não podemos esperar passageiros lá, mas o embarque e desembarque são liberados”, explicou.

Cristiano também afirma que as abordagens estão sendo feitas por agentes da Superintendência Municipal de Transportes (SMTT) de Rio Largo e da Agência Reguladora Serviços Públicos (Arsal).

“Vamos fazer essa carreata pacífica pelo aeroporto e iremos até a prefeitura para cobrar um posicionamento”, afirmou Cristiano. Até o momento, aproximadamente 30 veículos estão reunidos no local da concentração.