Número de viaturas da SMTT nas ruas de Arapiraca é reduzido para racionar combustíveis

Por Redação 30/03/2017 10h10 - Atualizado em 30/03/2017 13h01
Por Redação 30/03/2017 10h10 Atualizado em 30/03/2017 13h01
Número de viaturas da SMTT nas ruas de Arapiraca é reduzido para racionar combustíveis
Foto: Divulgação/ Ilustração
Um agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, que preferiu não ser identificado, denunciou que o órgão está sofrendo com a falta de combustíveis para manter as viaturas nas ruas da cidade. Segundo o denunciante, nos últimos dois meses, dois veículos foram tirados de circulação e os trabalhadores sofrem com a falta de manutenção e limpeza interna dos veículos.

O denunciante afirma ainda que os automóveis que estão sendo guardados na sede da SMTT foram infestados por pulgas. Ele diz que a categoria também teme porque os funcionários podem perder cerca de R$ 400,00 dos seus salários.

Em nota, a SMTT de Arapiraca, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que decidiu racionar o consumo de combustíveis e reduzir o número de viatura nas ruas, por medida de precaução, uma vez que o processo de aquisição de combustíveis para abastecer os veículos está na Comissão de Licitação da Prefeitura de Arapiraca. Confira as demais justificativas, na íntegra, na nota enviada pela SMTT.

Nota/SMTT
A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) esclarece os seguintes questionamentos:

Combustível – Com relação à questão do combustível para as viaturas (VTRs), o superintendente, Jodelmir de Souza, decidiu racionar o consumo de combustível e reduzir o número de viaturas nas ruas de Arapiraca, por medida de precaução, uma vez que o processo de aquisição de combustível para abastecer as viaturas está na Comissão de Licitação da Prefeitura de Arapiraca.

Assim que o processo determinar o posto vencedor para abastecimento, as viaturas irão retornar ao trabalho de campo. No entanto, o serviço de fiscalização permanece diariamente com os agentes de autoridade de trânsito nas ruas de Arapiraca.

Pulgas - Com relação a viaturas que estão na garagem da SMTT, havia um cachorro que dormia no órgão e foi detectado que ele estava infestado de pulgas e elas entraram nas viaturas. Mas, o problema foi resolvido e está acontecendo dedetização periódica nas VTRs.

Gratificação de Periculosidade - Os agentes de autoridade de trânsito (AAT) recebem desde abril de 2016 a gratificação de periculosidade. Alguns deles entraram na Justiça solicitando a retroatividade da gratificação desde a data de admissão à SMTT. No entanto, não há informação oficial de que a gratificação será suspensa ou retirada dos agentes de autoridade de trânsito.