Arlindo Cruz segue em estado grave, porém estável, diz boletim médico

Por o globo 19/03/2017 07h07 - Atualizado em 19/03/2017 10h10
Por o globo 19/03/2017 07h07 Atualizado em 19/03/2017 10h10
Arlindo Cruz segue em estado grave, porém estável, diz boletim médico
O estado de saúde de Arlindo Cruz segue grave, porém estável, após o AVC sofrido pelo músico na última sexta-feira. Internado na Casa de Saúde São José, Arlindo foi levado ainda na sexta-feira ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana.

Segundo a assessoria do cantor, o procedimento foi realizado com sucesso. Agora a equipe médica está mantendo a "sedação e o controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral". A sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Arlindo Cruz teve um AVC na tarde de sexta, 17, em casa. O sambista foi levado para um hospital público na Barra, na Zona Oeste do Rio, e a noite foi transferido para a Casa de Saúde São José, na Zona Sul. Na noite de sexta, o filho de Arlindo, Arlindinho Cruz, disse que o pai estava consciente:

– Ele está respondendo. Eu pergunto, ele responde. Só eu posso entrar onde ele está – informou Arlindinho.

No Facebook, Arlindo Neto agradeceu o apoio dos fãs: "As orações estão adiantando e muito , vamos nessa corrente do bem,logo ele voltará!"

Arlindo foi encontrado pela mulher Babi desacordado, em casa. O sambista teria um show em Osasco nesta sexta-feira. Na quinta-feira, dia 16, Arlindo participou do musical “Cartola - O mundo é um moinho”, em cartaz no Rio. Ele compôs um samba inédito, "Mestre Cartola", para o espetáculo.

Ex-integrante do Fundo de Quintal e autor de mais de mil sambas, o compositor e cantor seguiu em carreira solo nos anos 1990. Defendeu sambas-enredo para escolas como a Império Serrano e a Grande Rio e participou do programa "Esquenta", apresentado por Regina Casé na TV Globo, até sua última temporada no ano passado.