Homem morre no HGE após trocar tiros com a PM em Atalaia

Por Redação 06/03/2017 08h08 - Atualizado em 06/03/2017 11h11
Por Redação 06/03/2017 08h08 Atualizado em 06/03/2017 11h11
Homem morre no HGE após trocar tiros com a PM em Atalaia
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Um homem suspeito de tentativa de assalto foi impedido de cometer o crime e abriu fogo contra a Polícia Militar, na noite de domingo (05), em Atalaia, no povoado Branca de Atalaia. A polícia chegou no momento em que José Manoel Dionízio, 31 anos, mais conhecido como Neo, apontava uma arma para o condutor de um automóvel, que conseguiu fugir.

Apesar do susto, apenas o porta-malas do veículo foi atingido. Ao dar voz de prisão, o suspeito reagiu e passou a atirar contra a guarnição, momento em que os policiais revidaram e atingiram José Manuel com tiros.

José Manuel foi socorrido para o hospital de Atalaia e, posteriormente, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde não resistiu a um procedimento cirúrgico e veio a óbito, por volta das 22h40.

Um irmão do suspeito, que também teria atuado no crime, cujo nome não foi informado pela polícia, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Viçosa, para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a polícia, José Manuel é natural de Chã Preta e já respondia a processos por assaltos, porte ilegal de arma de fogo e estava com mandado de prisão em aberto. Na ação, que contou com guarnições da Polícia Militar, os policiais saíram ilesos.