Criança é encontrada morta dentro de casa e irmão foi apreendido como suspeito

Por G1- AL 02/03/2017 14h02 - Atualizado em 02/03/2017 18h06
Por G1- AL 02/03/2017 14h02 Atualizado em 02/03/2017 18h06
Criança é encontrada morta dentro de casa e irmão foi apreendido como suspeito
Foto: Reprodução/ TV Pajuçara
Uma menina de 10 anos foi encontrada morta nesta quinta-feira (2) dentro de casa, no conjunto Village Campestre II, que fica na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O irmão dela, um adolescente de 14 anos, foi detido.

A criança foi achada depois que o irmão dela procurou o Conselho Tutelar do bairro do Bebedouro denunciando que sua casa havia sido invadida e precisava de ajuda.

Segundo o conselheiro Jorge Verçosa, o adolescente só falou que deixou a irmã para pedir ajuda. “Ele chegou alegando que queria o apoio porque entrou um ladrão em sua casa. Como a casa é no Village, fomos com ele e uma equipe ao local.
Também pedimos apoio da Polícia Militar”, contou.

Verçosa disse que a menina foi achada por uma conselheira no chão do banheiro sem roupas. “Não sabemos a causa da morte, mas o adolescente foi detido porque estava com muitas informações desencontradas que precisam ser apuradas. Quando ele nos procurou estava nervoso e não sabia explicar direito o que tinha acontecido”, falou.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estão no local para o trabalho de perícia. O conselheiro disse que familiares da menina estão no local. “Os pais choram muito e ainda não conseguimos saber mais detalhes”, contou Verçosa.