Bloco em Maragogi arrasta dezenas de foliões nesta terça-feira de Carnaval

Por Redação com Gazetaweb 28/02/2017 14h02 - Atualizado em 28/02/2017 18h06
Por Redação com Gazetaweb 28/02/2017 14h02 Atualizado em 28/02/2017 18h06
Bloco em Maragogi arrasta dezenas de foliões nesta terça-feira de Carnaval
Foto: Severino Carvalho
A terça-feira (28) de Carnaval em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, foi aberta com o desfile do bloco Viva Salinas, que arrastou centenas de foliões pelas praias e ao longo da orla marítima da cidade. A festança segue durante todo o dia e invade a noite com o desfile de mais cinco blocos carnavalescos e show musical com a banda Bora Bora na Praça de Eventos, a partir das 21 horas.

O bloco Viva Salinas saiu da praia localizada em frente ao resort em direção à orla marítima, por volta das 10 horas. O desfile reuniu hóspedes, funcionários e convidados ao som da orquestra pernambucana Pau no Frevo. Fantasias e adereços valorizaram a temática indígena.

Passista se apresenta ao som do frevo

O desfile do Viva Salinas seguiu pela orla puxado por um trio elétrico, onde se apresentaram Jacy Tornado e Jack Farra. A programação do Carnaval de Maragogi segue, à tarde, com o desfile do bloco Rota Verde, a partir das 14 horas, animado por mini-trio e paredão.

O Maragotama – bloco carnavalesco que une moradores locais e foliões do município de Toritama (PE), sai às 16 horas puxado por trio elétrico e banda. Às 18 horas, a Turma da Marlene ganha a orla marítima de Maragogi, puxada por mini-trio.

Temática indígena foi valorizada no desfile

O Bloco das Virgens é a atração do Carnaval no distrito de Barra Grande, com saída partir das 16 horas. E em São Bento, a festa fica por conta do bloco Pingo de Gente, neste mesmo horário, animado por orquestra de frevo.

A partir das 21 horas, a banda Bora Bora se apresenta na Praça de Eventos João e Nanu, orla de Maragogi. O show será aberto ao público, num acordo feito pela prefeitura e a empresa que estava promovendo o evento privado. Apenas a entrada para os camarotes deverá ser cobrada.