Vereador defende curso preparatório gratuito para estudantes da rede pública

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 09/02/2017 08h08 - Atualizado em 09/02/2017 11h11
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 09/02/2017 08h08 Atualizado em 09/02/2017 11h11
Vereador defende curso preparatório gratuito para estudantes da rede pública
Foto: Ascom/Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta quarta-feira (8), a sua última sessão ordinária da semana, com os trabalhos dirigidos pela Professora Graça, Moisés Machado, Melquisedec e Fabiano Leão.

Foi aprovada indicação do vereador Willomaks Saúde, que envie ao Poder Legislativo, projeto de lei instituindo o curso gratuito preparatório pré-vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) aos estudantes da rede municipal de educação pública de Arapiraca.

Em defesa da indicação, o parlamentar lembra que muitos estudantes das escolas públicas encontram sérias dificuldades financeiras para ingressar em uma universidade e muitos, até não passam nos vestibulares, não por falta de capacidade, mas de condições para pagar um cursinho particular.

Ao usar o espaço reservado as explicações pessoais, Willomaks, falou do equilíbrio e experiência da Professora Graça, que soube conduzir o pleito para a presidência da Casada, fazendo um trabalho gigantesco e tem a certeza de que ela vai dar continuidade a esta condução à frente da presidência do Legislativo e sente-se bastante convicto em dizer estas palavras.

A Professora Graça sugeriu ao vereador, que a indicação também fosse encaminhada ao secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, por ser ele ex-prefeito de Arapiraca.

O vereador Melquisedec (PRB), solicitou ao prefeito Rogério Teófilo e à presidência da CASAL, resolver o problema da falta de água no Sítio Carrasco, na comunidade Quilombola.
De acordo com ele, o Sítio Carrasco já existe a rede de água, deixando a comunidade mais indignada ainda.

Melquisedec, afirmou ainda, que a situação é mais ainda, principalmente porque no Sítio Carrasco, existe uma Escola de Tempo Integral e está sendo abastecida por um carro-pipa, o que no seu entender, não é admissível deixar uma comunidade passar pela humilhação pelo principal produto essencial para a vida, que é a água, sentenciou o vereador.

O Pastor Marcos Caetano usou a tribuna para agradecer aos colegas vereadores, a confiança em indicar o seu nome para ser o presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal.

Ele disse que espera não ter que usar a Comissão, mesmo porque, conhece a índole de cada vereador que saberá ao longo desses quatro anos, o verdadeiro papel do parlamentar em uma Câmara Municipal.

Ele disse que está no Poder Legislativo, para contribuir com o desenvolvimento de Arapiraca.

A presidente, Professora Graça, disse que o trabalho do Poder Legislativo nesses quatro anos de mandato, será pautado na energia dos novos vereadores e a experiência dos mais antigos na Casa.

A presidente disse que os 17 vereadores estão representando vários segmentos da sociedade de todas as profissões.

Ela concluiu afirmando que está havendo um alinhamento na Casa com a junção da experiência e da juventude, formado por quatro pilares, que são alinhamento, compromisso, responsabilidade e parceria.

Professora Graça também agradeceu a presença do público, nas pessoas do suplente de vereador Valsandy e de Breno Albuquerque, filho do ex-deputado e ex-presidente da Casa Herbene Melo, Dudu Albuquerque, aproveitando a oportunidade, para convidar a população para assistir às sessões do Legislativo de Arapiraca, que acontecem às terças e quartas-feiras, a partir das 19h30.