Menor suspeito em assalto é baleado em Arapiraca; comparsa é detido

Por Redação 08/02/2017 07h07 - Atualizado em 08/02/2017 10h10
Por Redação 08/02/2017 07h07 Atualizado em 08/02/2017 10h10
Menor suspeito em assalto é baleado em Arapiraca; comparsa é detido
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Um jovem foi preso e um menor apreendido por roubo majorado, na noite de terça-feira (07), na Rua Francisco Criança da Silva, no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca. A vítima chegava em sua residência, quando foi abordada por dois suspeitos armados, que roubaram a motocicleta de cor vermelha e placa ORE-2765, um celular, uma corrente de prata, além de uma carteira contendo documentos pessoais e cartões de crédito.

Após ser comunicada, a polícia realizou rondas nas imediações do local do crime e encontrou o menor R. A. dos S., 17 anos, ferido por um disparo de arma de fogo. De acordo com a guarnição da Radiopatrulha (Rp1), o jovem apresentou informações contraditórias sobre o ocorrido, mas acabou revelando que havia sido alvejado durante o assalto ocorrido no bairro Zélia Barbosa. A suspeita é que o próprio comparsa tenha atirado contra o jovem.

O comparsa, identificado como Edivan Francisco da Silva, 18 anos, foi localizado pela guarnição, juntamente com a motocicleta Honda CG 150 de cor azul e placa MUI-3651, veículo provavelmente utilizado para cometer assaltos na região.

Edivan Francisco foi encaminhado à Central de Polícia, para os procedimentos necessários e foi autuado por roubo majorado e corrupção de menores. O adolescente ferido foi encaminhado à Unidade de Emergência do Agreste, para procedimentos a realização de médicos e logo após ser encaminhado à Central de Polícia. O estado de saúde dele não foi informado.

A operação foi realizada com o apoio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca.