Sargento da reserva é detido após atirar em agente socioeducativo

Por Gazetaweb 03/02/2017 20h08 - Atualizado em 04/02/2017 09h09
Por Gazetaweb 03/02/2017 20h08 Atualizado em 04/02/2017 09h09
Sargento da reserva é detido após atirar em agente socioeducativo
Foto: Divulgação
Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar foi preso, na tarde desta sexta-feira (3), após atirar em um agente socioeducativo no bairro da Santa Lúcia, em Maceió.

De acordo com informações da polícia, o militar se apresentou espontaneamente a uma guarnição da RadioPatrulha (RP) que policiava a região. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

Em depoimento à Polícia Civil, o sargento alegou que o agente emparelhou a moto que pilotava com o carro que era conduzido pelo policial aposentado.

Em seguida, o agente chutou o veículo do militar e tentou forçar a porta do motorista. Com as agressões, o sargento desconfiou de uma tentativa de assalto, estacionou e desceu do carro. Nesse momento, o agente deu um murro no rosto do sargento, que reagiu atirando contra o agressor.

O agente socioeducativo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O quadro de saúde é considerado grave pela equipe médica.

A Polícia Civil irá investigar o que provocou as agressões.