Multas de trânsito terão desconto de 40% em Alagoas
Quem cometer infrações de trânsito e receber uma notificação do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), a partir de agora já poderá fazer o pagamento com desconto de até 40%. De forma pioneira, este mês a autarquia aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), solução desenvolvida pelo Serpro, empresa de tecnologia do governo federal. Além do desconto, o sistema permite que motoristas recebam notificações de infrações de forma eletrônica com muito mais agilidade e segurança.
Nesta terça-feira (24), o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, e o diretor de relacionamento com clientes do Serpro, André de Cesero, apresentaram a representantes das Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs) de todo o Estado como o aplicativo deve ser utilizado e a importância da adesão de todos os órgãos.
“Com esse aplicativo queremos aproximar ainda mais o usuário do órgão. Após o cadastro no aplicativo, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração. É uma facilidade tanto para o condutor como para o órgão”, ressaltou Antônio Gouveia.
O diretor de relacionamento do Serpro, André de Cesero, explicou que para ter direito ao desconto de 40%, o condutor deve fazer um cadastro no SNE e reconhecer o cometimento da infração quando receber a notificação eletrônica de trânsito.
“O desconto de 40% no valor de multas de trânsito está previsto na Lei 13.281, publicada em maio do ano passado, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A nova lei estabeleceu novos valores de multas de trânsito a partir de 1º de novembro de 2016 e garantiu a possibilidade de o motorista ter o desconto em seu pagamento. O SNE está disponível pela internet ou nas lojas virtuais. Basta acessar o endereço sne.denatran.serpro.gov.br ou fazer o download gratuito do aplicativo SNE Denatran para smartphones e tablets”, salientou.
Antônio Gouveia agradeceu a parceria com a empresa e destacou a importância do Detran/AL está implementando o seu sistema a partir do trabalho desenvolvido pela equipe de servidores das chefias de Controle de Infrações e de Infraestrutura Tecnológica do órgão.
Últimas Notícias
Daniel Barbosa e Renan Filho conhecem produção de vagões para o VLT de Arapiraca; maior obra de mobilidade da história da cidade
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo
Los Borrachos e Everly Pires farão show pós-inauguração em Povoado de Traipu
Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Santana do Ipanema
Ônibus envolvido em acidente a caminho do Juazeiro estava transportando romeiros de Igaci e Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

