Aprovados em concurso público denunciam prefeita de Lagoa da Canoa por contratações ilegais

Por Redação com Assessoria 23/01/2017 21h09 - Atualizado em 23/01/2017 23h11
Por Redação com Assessoria 23/01/2017 21h09 Atualizado em 23/01/2017 23h11
Aprovados em concurso público denunciam prefeita de Lagoa da Canoa por contratações ilegais
Foto: Cada Minuto
Aprovados no concurso público de Lagoa da Canoa denunciam que a prefeita do município, Tainá Veiga (PP), após empossar 49 aprovados no concurso público, por ordem judicial, fez várias contratações para diversas áreas, mesmo existindo uma lista com 160 aprovados a espera de nomeação.

O grupo de aprovados denuncia que, alguns postos de saúde estão funcionando sem técnicos de enfermagem. “Nos postos onde não há o técnico de enfermagem, sua função vem sedo desempenhada por outros profissionais, como os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), isso caracteriza exercício ilegal da profissão, já que esses profissionais não possuem registro para exercer a atividade de técnico de enfermagem”, disse um dos aprovados pedindo anonimato.

“O funcionamento dos postos de saúde está ocorrendo de forma irresponsável, sem profissionais capacitados para exercer suas funções, e isso coloca em risco a saúde dos pacientes”, declarou outro aprovado que prefere não ter o nome revelado.

Para o grupo de aprovados, o fato de criminosos terem invadido e furtado objetos do interior de uma escola na zona rural do município, mostra a necessidade de nomeação também dos vigilantes aprovados em concurso. Os aprovados já procuraram os meios legais para garantir suas nomeações.