Rumores sobre cobrança anual para CNH são falsos, afirma Denatran

Após circular pelas redes sociais e aplicativos rumores de que seria cobrada uma taxa de anuidade para quem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) emitiu uma nota nesta quarta-feira (18) desmentindo o boato.
A mensagem dizia que a partir do dia 1º de fevereiro, todos os condutores teriam que pagar um valor anual para garantir o direito de dirigir. O texto dizia ainda que a cobrança seria enviada ao endereço dos motoristas, e caso o pagamento não fosse efetuado, a CNH perderia a validade.
A única taxa relacionada à CNH é a de renovação do documento. O prazo é de validade é de 5 anos para pessoas de até 65 anos e de 3 anos para pessoas acima de 65 anos.
Confira a nota:
"O Ministério das Cidades/Denatran, esclarece que a mensagem sobre "anuidade para portadores da CNH agora é Lei", que circula em redes sociais e aplicativos, nesta quarta-feira (18), é falsa.
Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informaçãones, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição."
Últimas Notícias

Mujica está em 'fase terminal' e recebe cuidados paliativos, diz esposa

Mesmo preso, ex-presidente das Filipinas é eleito prefeito e tentará governar da cadeia

Acidente envolvendo balão deixa um morto e dois feridos no México

Moraes determina apreensão do passaporte diplomático de Collor

Ação resgata 22 paraguaios em situação análoga à escravidão em fábrica
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
