Fiscalização de menores em festas de Campo Alegre deverá ser intensificada, decide Justiça

Uma reunião realizada nessa terça-feira (17), no Fórum do município de Campo Alegre, definiu que a fiscalização da presença de menores em festas na cidade deverá ser intensificada.
A reunião foi conduzida pelo juiz Bruno Acioli e pelo promotor de Justiça Andresson Charles e contou ainda com a presença da secretária municipal de Assistência Social Isys Roberta, do representante da Polícia Militar, tenente Jesus, do delegado Alexander Cesar, dos conselheiros tutelares da sede do município e distrito Luziápolis, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Cledja Souza.
O encontro teve como objetivo buscar soluções quanto a situação de crianças e adolescentes que frequentam festas públicas e privadas no município, desacompanhados dos pais ou responsáveis, em algumas situações ingerindo álcool ou catando latas.
De acordo com a secretária de Assistência Social Isis Roberta, nos próximos dias o juiz da comarca, Bruno Acioli, publicará uma portaria com as regras acordadas na reunião. Ainda de acordo com a secretária na reunião ficaram definidas as seguintes determinações.
1 – As festas realizadas pelo município deverão ser informadas aos conselhos tutelares, bem como as polícias Civil e Militar.
2 – Os conselhos Tutelares se dispõem a dar plantão na sede dos Conselhos nos dias de festas realizadas pelo município, pois toda a comunidade pode e deve fazer a denuncia, seja por telefone ou in loco, para que os conselheiros tutelares tomem as medidas cabíveis, bem como em dias de festas a Secretaria de Segurança deverá se prontificar para que a Guarda Municipal estejam dando suporte ao Conselho.
3 – Antes do início das festas os Conselheiros tutelares farão abordagens aos barraqueiros e responsáveis orientando sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores.
4 – Em festas e shows particulares o município expedirá Alvará e anexa a portaria emitida pelo Judiciário, sobre a proibição de bebidas alcoólicas a menores, bem como foi sugerido pelo Juiz Dr. Bruno, que junto seja elaborado notificação para que os organizadores dos eventos possam contratar seguranças particulares para apoio durante todo o evento.
5 – A Secretaria Municipal de Assistência Social ficará responsável para mobiliar todas as secretarias do município, Conselhos Tutelares, CMDCA, Conselho de Segurança, Guarda Municipal, Câmara de vereadores e demais órgãos para socializar a portaria assim que for emitida pelo Judiciário, para que todos tomem conhecimento e assim sejam multiplicadores deste passo que te como objetivo acompanhar as crianças e adolescente do município.
Últimas Notícias

Polícia prende suspeito de assaltar hamburgueria em Maceió menos de 24h após o crime

CSA empata com o Retrô fora de casa e sai do G-8 da Série C

Fortaleza demite técnico Juan Pablo Vojvoda após 4 temporadas

Ação conjunta resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió

Série D classifica mais sete equipes para o mata-mata
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
