Governador estará em Palmeira dos Índios para autorizar obras de emergência

Por Redação com assessoria 15/01/2017 11h11 - Atualizado em 15/01/2017 14h02
Por Redação com assessoria 15/01/2017 11h11 Atualizado em 15/01/2017 14h02
Governador estará em Palmeira dos Índios para autorizar obras de emergência
Foto: Divulgação
O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), estará em Palmeira dos Índios, na próxima terça-feira (17), para assinatura das Ordens de Serviço das obras emergenciais de abastecimento de água para o município. A visita do governador ocorrerá às 9h e será realizada na Praça da Independência.

A proposta do governo é viabilizar novos mecanismos para que a cidade seja abastecida, para isso, na última quinta-feira (12), vários setores estiveram reunidos, no gabinete do prefeito Júlio Cezar, durante todo o dia, para discutir o colapso hídrico instalado em Palmeira dos Índios.

O presidente da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) Clécio Falcão, afirmou que dentro de 30 dias a companhia irá entregar um novo sistema que vai captar água do poço de sucção da Estação de Tratamento de Água (ETA), de Estrela de Alagoas, e aduzir a água até o povoado de Canafístula.

Outra obra que a Casal está iniciando é a transposição da barragem do sistema Caçamba para o sistema Carangueja, de onde vai sair a água direto para o poço de sucção da elevatória de água bruta da Carangueja. O objetivo é aproveitar a adutora da Carangueja para usar a água do Caçamba. Ela deverá ficar pronta em sessenta dias.