Capotamento de viatura da PM deixa duas pessoas mortas e 4 feridas

Por Diário de Pernambuco 08/01/2017 16h04 - Atualizado em 08/01/2017 19h07
Por Diário de Pernambuco 08/01/2017 16h04 Atualizado em 08/01/2017 19h07
Capotamento de viatura da PM deixa duas pessoas mortas e 4 feridas
Foto: Divulgação
Duas idosas morreram e quatro pessoas ficaram feridas após o capotamento de uma viatura da Polícia Militar por volta das 22h30, do sábado, no Morro da Conceição, zona norte do Recife. O veículo estaria fazendo uma perseguição policial atrás de dois homens em uma moto, que conseguiram fugir. O carro atingiu duas senhoras, que estavam sentadas no bar do Neo e faleceram no local. Os corpos de Ângela Maria de França, de 54 anos, e Maria das Dores da Silva, de 65, foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Um dos filhos de Maria das Dores vai procurar a Corregedoria da Polícia Militar para que o caso seja apurado. Testemunhas relatam não terem visto qualquer suspeito em fuga. Disseram ainda que as viaturas costumam andar em alta velocidade e na contramão nas proximidades da praça. Segundo ele, a aposentada costumava frequentar o lugar. Os dois conversaram uma hora antes do acidente por telefone. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério de Casa Amarela. Veículos próximos ao bar foram atingidos, além de uma barraca de pastel de Laudicéia da Silva, de 58 anos.

Três feridos foram encaminhados para o Hospital da Restauração e estão fora de perigo. Uma delas é a garçonete Mônica do Nascimento, de 45 anos, moradora do Córrego do Euclides, em Casa Amarela. Encaminhado para a UPA de Olinda, o quarto ferido se chama Marcelo da Silva, que sofreu escoriações leves e já se encontra em casa. Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar lamentou o ocorrido.

"A Polícia Militar lamenta o acidente que deixou seis vítimas, duas fatais, na noite de ontem (07), no Morro da Conceição. Por volta das 22h30, uma equipe realizava abordagens no Alto José Bonifácio, quando um motociclista empreendeu fuga, a viatura foi no acompanhamento à moto suspeita quando capotou e atingiu quatro pessoas que estavam na rua, sendo duas fatalmente Angela Maria Laurentino de França, 54 anos e Maria das Dores da Silva, 65 anos. As outras duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Dois policiais tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital da Restauaração e Agamenom Magalhães. Além dos Bombeiros e outras viaturas da PM, o Samu e o IC foram acionados para atender a ocorrência. Diante dos fatos, o Comando do 11º Batalhão determinou a abertura de Sindicância para apurar as circunstâncias do caso. Além do procedimento investigatório realizado pela Políca Cilvil."