Suspeito de liderar tráfico morre em confronto com a polícia durante operação

Por Redação com Gazetaweb 28/12/2016 09h09 - Atualizado em 28/12/2016 12h12
Por Redação com Gazetaweb 28/12/2016 09h09 Atualizado em 28/12/2016 12h12
Suspeito de liderar tráfico morre em confronto com a polícia durante operação
Idosa está entre os presos pela polícia durante operação. - Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Considerado o líder do tráfico de drogas na região do Vergel do Lago, em Maceió, José Eraldo Bezerra Leite, apelidado de 'Eraldo do Gás', morreu, na manhã desta quarta-feira (28), após um confronto com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ocorrido durante uma operação conjunta no conjunto Virgem dos Pobres.

A ação foi deflagrada ainda durante a madrugada e cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nas partes alta e baixa da capital. Durante a ação, pelo menos quatro pessoas foram detidas.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e tem como alvos suspeitos de envolvimento com assassinatos e tráfico de drogas em diversos bairros.

Quatro presos foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro da Mangabeiras. Entre os detidos estão dois homens, uma idosa e uma jovem que não teve o nome divulgado.

Durante as abordagens, os policiais encontraram armas e drogas com os suspeitos.

Participam da operação militares do Bope, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM.