Câmara Municipal de Arapiraca aprova projetos que beneficiam o ASA

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal 28/12/2016 07h07 - Atualizado em 28/12/2016 10h10
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal 28/12/2016 07h07 Atualizado em 28/12/2016 10h10
Câmara Municipal de Arapiraca aprova projetos que beneficiam o ASA
Foto: Ascom/ Câmara Municipal
Com o plenário lotado por entidades e clubes de serviços, foram aprovados vários projetos, durante a última sessão ordinária de 2016, realizada nesta terça-feira (27) pela Câmara Municipal de Arapiraca.

Entre eles, o de autoria do executivo, que dispõe sobre a concessão a título oneroso da utilização de braços e postes de iluminação pública e semafóricos por empresas de telefonia detentoras de Estações- Rádio Base e Estações Rádio Base Móveis, que irão beneficiar diretamente a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), com recursos de empresas que irão utilizar os serviços.

O projeto que foi justificado pelo vereador Moisés Machado foi acompanhado pelo presidente executivo do ASA, Nelson Filho, pelo diretor de Marketing, Sérgio Lúcio e pelo secretário de Meio Ambiente, Ivens Leão.

Segundo Moisés Machado, o projeto que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores arapiraquenses, vai trazer recursos para o alvinegro arapiraquense, contribuindo desta forma, com o seu fortalecimento financeiro.

A vereadora Aurélia Fernandes também enalteceu os vereadores que aprovaram o projeto, lembrando, que não considerava ajuda financeira ao ASA, mas um investimento a um clube que tem levado o nome de Arapiraca para todo o Brasil, pela sua representatividade em campeonatos passados.

Também foi aprovado projeto do executivo, concedendo um terreno localizado no bairro Primavera, para a construção da sede da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima).

A aprovação do projeto foi acompanhada por integrantes da entidade, representada pelo presidente Adriano Targino.

O vereador Moisés Machado agradeceu aos vereadores por terem votado no projeto que vai beneficiar uma entidade que tem lutado pelos direitos dos deficientes físicos e mentais de Arapiraca.

Também contando com a presença do vereador eleito por Arapiraca, Willomaks, e representantes dos bombeiros, foi aprovado projeto de autoria da vereadora Aurélia Fernandes e Moisés Machado, tornando obrigatória a contratação dos Bombeiros Civis em Arapiraca, por estabelecimentos onde haja uma grande circulação de pessoas.

Moisés Machado e Aurélia Fernandes agradeceram aos vereadores que votaram no projeto, ressaltando que os bombeiros são profissionais imprescindíveis em locais onde haja uma grande aglomeração de pessoas, caso haja um incêndio.

O vereador Roninho emocionou a muitos que estavam presentes, ao agradecer aos colegas vereadores pela força e orações pela sua saúde.

Roninho pediu desculpas, se por algum motivo, ao longo desses quatro anos em que conviveu com os demais vereadores, disse algo ou fez alguma coisa que ferisse os companheiros.

Ele disse, que dedicava a sua recuperação e cura, primeiramente a Deus, que permitiu que ele estivesse ali de pé e com muita determinação.

Roninho também agradeceu a sua família, afirmando que é a base de uma sociedade e que sem a presença e o apoio dessa família, tudo o que se fizer, cai por terra.

Ele também falou que parte de tudo aquilo em que aprendeu como político, desde 1997, quando assumiu pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de Arapiraca, devia a uma ex-funcionária da Casa, Jandira Leão, que nunca mediu esforços para ensiná-lo todos os trâmites do Legislativo.

Ao concluir o seu pronunciamento agradecendo mais uma vez a Deus, por estar de pé, ele anunciou que no próximo dia 9 de janeiro de 2017, estará retornando para São Paulo, onde dará prosseguimento ao tratamento de radioterapia por um período de 45 dias e tem a certeza de que retornará para Arapiraca, para viver tranquilamente ao lado da família e dos amigos.

Estiveram ainda na sessão, além de Sérgio do Sindicato, e Roninho e Moisés Machado, que presidiram os trabalhos, os vereadores Rogério Nezinho, Aurélia Fernandes, Professora Graça, Gilvania Barros, Adalberto Saturnino, Edvanio do Zé Baixinho, Josias Albuquerque, Dorge do Queijo, Dr. Fábio, Fabiano Leão e Dr. Fábio.