Operação prende suspeitos de roubos e homicídios, em AL

Por G1 13/12/2016 17h05 - Atualizado em 13/12/2016 20h08
Por G1 13/12/2016 17h05 Atualizado em 13/12/2016 20h08
Operação prende suspeitos de roubos e homicídios, em AL
Foto: Rafael Maynart
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) apresentou, nesta terça feira (13), quatro presos suspeitos de integrarem um grupo criminoso em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. O grupo é suspeito de diversos crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas.

Apesar de quatro pessoas terem sido apresentadas, a polícia prendeu em operação cinco homens suspeitos de integrar o grupo. Além disso, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos.

De acordo com o titular da Delegacia de Rio Largo, delegado Acácio Júnior, os suspeitos foram identificados como Erivaldo Da Silva, 33; Paulo Fernandes De Oliveira junior, 34; Luiz Felipe Conceição Da Silva, 18; Marcio Antônio Barbosa vieira, 27; e Raul Dos Santos Silva, 19.

O delegado ainda afirmou que os suspeitos Erivaldo da Silva, Fernandes e Conceição estavam envolvidos no homicídio que vitimou João Romário, outro membro do grupo criminoso. Para a imprensa, Conceição e Oliveira assumiram o homicídio e contaram que estavam se defendendo de ameaças. No entanto, eles negaram envolvimento no grupo criminoso.

Os outros suspeitos, Barbosa e Santos são suspeitos de envolvimento no homicídio de Fernando Mendes Da Silva, que foi linchado no bairro da Forene, em Maceió. Eles negam as acusações.

O delegado afirmou que 11 suspeitos desta operação ainda estão foragidos, e que a polícia vai divulgar imagens para que a população denuncie.

"A operação não vai terminar agora. Temos visto resultados positivos para rio largo, no entanto, vamos precisar do apoio da população para conseguir prender esses que também são envolvidos em grupos criminosos na cidade", afirmou.

A polícia divulgou à imprensa os nomes dos foragidos, identificados como José Cleberson da Silva; José Rogério da Silva; Elielson Firmino; Erick Diego Lins da Silva; José Willames Joaquim da Silva; Erivelton Cleberson Lins da Silva; Emerson David Lins da Silva; Erenildo Marques da Silva; Douglas Alves; "Capoeira"; e Marco "Negão".