Governo inaugura primeiro Centro Integrado de Segurança Pública em Boca da Mata

Por Redação 04/12/2016 14h02 - Atualizado em 04/12/2016 17h05
Por Redação 04/12/2016 14h02 Atualizado em 04/12/2016 17h05
Governo inaugura primeiro Centro Integrado de Segurança Pública em Boca da Mata
Foto: Cortesia ao Já É Notícia
 O Governo do Estado inaugurou neste sábado (03) o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública de Alagoas (CISP), no município de Boca da Mata. Na ocasião também foram entregues quatro viaturas, duas da Força Tarefa, um da Polícia Militar e uma da Polícia Civil, que irão compor o Centro Integrado.

De acordo com o Governo de Alagoas, todos os recursos para a construção e aquisição dos equipamentos são originários de investimentos do superávit do Detran. O governador Renan Filho destacou que com os novos Centros Integrados de Segurança Pública, o Governo do Estado materializa a união, integração e o trabalho conjunto das policiais Civil e Militar em Alagoas. “O Centro vai, sem dúvida, ajudar no combate ao crime”.
"Além de inaugurar, estamos ampliando o efetivo, vamos colocar a Delegacia para funcionar durante 24 horas, novos veículos, e é Alagoas dando sequência ao trabalho de reduzir a violência, que é uma das principais necessidades do povo alagoano, e esse é o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública que nós estamos inaugurando", explicou o governador.

O governador ressaltou que nos próximos dias serão inaugurados mais seis novos Centros Integrados. "A ideia é ter, até o final do governo, 20 como esses em cidades entre 20 e 30 mil habitantes e cinco para cidades maiores, que será uma estrutura um pouco maior. Isso vai ajudar muito a levar o trabalho que fazemos na capital para todo o Estado, fortalecendo a presença das polícias Civil e Militar", encerrou Renan Filho.