Associações militares irão se reunir com secretário da SEGESP na próxima terça (06)

Por Assessoria 02/12/2016 07h07 - Atualizado em 02/12/2016 10h10
Por Assessoria 02/12/2016 07h07 Atualizado em 02/12/2016 10h10
Associações militares irão se reunir com secretário da SEGESP na próxima terça (06)
Foto: Divulgação
Representantes das ACS/AL, ASSMAL, ASSOMAL e ARPMAL vão se reunir na próxima terça-feira (06), às 10h, com o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), Christian Teixeira, para apresentar as demandas da categoria que busca o reajuste das verbas de alimentação e uniforme, bem como o pagamento do IPCA, a aplicabilidade do bico legal e a lei de promoção.

Esta reunião entre as entidades militares e a SEGESP foi provocada pelo Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Coronel Marcos Sampaio, que também marcará presença durante o encontro e reforçará o apoio às pautas pontuadas pela tropa.

Segundo o Cabo Wellington, presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), o momento é de buscar enquanto representante dos PMs e BMs melhores condições para a categoria. “No caso das verbas de uniforme e alimentação, o decreto prevê reajuste anual todo mês de janeiro e, desde a sua implantação isso nunca ocorreu”, explicou.

Após a reunião com o secretário Christian Teixeira, as entidades militares pretendem convocar uma assembleia extraordinária a fim de repassar todas as informações à categoria.