Marcelo Rodrigues participa de encontro para novos gestores promovido pela AMA

Por Redação 22/11/2016 22h10 - Atualizado em 23/11/2016 01h01
Por Redação 22/11/2016 22h10 Atualizado em 23/11/2016 01h01
Marcelo Rodrigues participa de encontro para novos gestores promovido pela AMA
Foto: Assessoria
Nesta terça-feira (22), o prefeito eleito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues (PP), participou de mais um ciclo de palestras promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para os prefeitos eleitos para o quadriênio 2017/2020.

O evento teve início às 09h00 e os prefeitos eleitos acompanharam, incialmente, uma explanação sobre boas práticas para a destinação de lixo e sobre o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Os temas foram apresentados pelo Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, o Presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes e o engenheiro especialista em resíduos sólidos, Marcio Váz.

Em seguida, os prefeitos eleitos acompanharam uma palestra sobre o Plano Plurianual (PPA) e o lançamento do curso de capacitação para técnicos que devem atuar na administração municipal.

O último tema tratado no evento foi sobre a dívida previdenciária dos municípios, um problema que preocupar todos os 102 prefeitos do estado. O advogado, Gustavo Moura, apresentou formas para o enfrentamento e soluções desse problema.

Para Marcelo Rodrigues, o eventos foi de grande importância, pois proporciona que os prefeitos eleitos assumam o cargo conscientes que terão problemas graves para serem resolvidos. "Os prefeitos terão muitos problemas pra resolver nas cidades, mas temos muita disposição para trabalhar. E nosso foco será sempre melhorar a qualidade de vida dos limoeirenses", concluiu.