Homens armados ameaçam estudantes que faziam protestos na UFPE

Por FolhaPE 11/11/2016 16h04 - Atualizado em 11/11/2016 19h07
Por FolhaPE 11/11/2016 16h04 Atualizado em 11/11/2016 19h07
Homens armados ameaçam estudantes que faziam protestos na UFPE
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Homens armados ameaçaram, na manhã desta sexta-feira (11), estudantes que realizam um protesto na BR-101, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. O trânsito no local seguia complicado e muitos motoristas se queixavam do ato, que interditava a pista com pneus e entulhos.

Foi quando dois homens, que queriam furar o bloqueio, desceram de um carro e sacaram uma arma em direção aos estudantes. Eles chegaram a realizar ameaças e o clima ficou tenso no local. No entanto, não houve disparo. O ato na UFPE começou a desmobilizar por volta das 10h. Os manifestantes chegaram a furar o pneu de um coletivo.

O ato faz parte do Dia Nacional de Paralisações e Greves, que acontece contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, conhecida como PEC do Teto, que limita gastos do Governo Federal nos próximos 20 anos.